Possível solução para inflação do server

Tem alguma sugestão para Flyff? Poste aqui!

Moderador: Community Manager

xWinged
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 26
Registrado em: 17/Dez/2019, 22:41

Possível solução para inflação do server

Mensagem por xWinged » 23/Jul/2020, 18:47

Todos já notaram a inflação nos preços que está acontecendo no server nas últimas semanas, e notei que vocês estão fazendo os eventos com base nos itens que mais estão subindo de preço, para poder controlar um pouco a subida do valor. Mas acredito que o problema está mais relacionado a quantidade de penya no server, e esse é um problema da estrutura da macroeconomia do Flyff mesmo, e se não for resolvido, só irá piorar com o passar do tempo.

Todos os dias players dropam penya de todos os mobs do jogo, do lv 1 ao máximo, e com o passar dos meses os 100b em circulação viram 500b, depois 1t, e assim os preços não param de subir nunca, é só observar o valor da pedra da lua no Flyff NA ou EU. E para piorar a situação, o único lugar onde a penya é tirada do game é no NPC dos Scrolls de Awake, que custam relativamente pouco e acabam não sendo suficientes.
É preciso tirar de circulação constantemente parte do dinheiro que está rodando no server, para que os preços pelo menos estabilizem. Isso precisa ser feito por meio dos NPC's, e em uma conversa no Discord entre uns 30 players de várias guilds diferentes, apareceram duas sugestões que podem ajudar vocês com isso:

1 - Criar eventos onde os itens precisem ser comprados por uma quantidade x de penya/perins, além dos QI que dropam
Essa ideia pode amenizar temporariamente a situação, mas há ainda o problema de que se o valor for baixo, não terá impacto, e se for muito alto, pode deixar os itens do evento muito caros e inacessíveis.

2 - Habilitar o NPC do Lord para que os Buffs possam ser usados por qualquer player mediante pagamento de perins
Já que o sistema de Lord eleito está com problemas para ser ativado, essa pequena alteração no NPC poderia realmente resolver o problema, já que os buffs custam de 1b a 5b para serem ativados e só duram 1 hora. Nesse caso seria retirado uma grande quantidade de penyas do jogo de maneira bastante prática, onde vários players de uma guild, por exemplo, podiam se juntar para pagar essa taxa e contribuir com o server inteiro ao ativar Buff de EXP e/ou DROP.
Além disso, esse dinheiro contaria para o imposto da Sala Secreta, então indiretamente vocês estariam "reativando" esse evento, tornando ela atrativa para disputa novamente.


- Esses são apenas alguns exemplos do que pode ser feito, mas o importante agora é fazer os players gastarem penya em algum NPC, ou até mesmo realizar leilões de CS's ou Pets novos, e depois tirarem de circulação os perins arrecadados.
Avatar do usuário
Tott Banido
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 25
Registrado em: 19/Jun/2020, 02:22

Re: Possível solução para inflação do server

Mensagem por Tott Banido » 23/Jul/2020, 20:08

Possível rever a questão de referencia de gpotato, quando tinha a referencia ''boa'' gpotato era controlado o preço e assim o mercado mantia o preço
Imagem
SextroN
Avançado
Avançado
Mensagens: 72
Registrado em: 21/Jan/2020, 12:58

Re: Possível solução para inflação do server

Mensagem por SextroN » 24/Jul/2020, 07:36

UP! Muito bom. Realmente acho que isso ajudaria muito a economia do server. Eu sempre donato e vendo GP, e apesar do valor “alto” que eu coloco, vende fácil pois além do GP está em falta tem a parte da quantidade de dinheiro dentro do jogo. Seria bem legal revisar essa parte do sistema.
CrashtroN
Avatar do usuário
Withdraw
Vagrant
Vagrant
Mensagens: 6
Registrado em: 23/Jun/2020, 00:04

Re: Possível solução para inflação do server

Mensagem por Withdraw » 24/Jul/2020, 13:14

UP! Exato.... precisam circular esse penya, a ideia de deixar o event de lord disponivel para qualquer player é a melhor opção atualmente.
Avatar do usuário
[PM]Kowalski
[GM]
Mensagens: 357
Registrado em: 10/Jul/2019, 04:48

Re: Possível solução para inflação do server

Mensagem por [PM]Kowalski » 24/Jul/2020, 21:26

Temos já algumas coisas para fazer em relação a isso, que em breve deve estar disponível, e que tem algumas coisas haver com essas sugestões.
Responder