Sugestões

Tem alguma sugestão para Flyff? Poste aqui!

Moderador: Community Manager

Tott Banido 2
Iniciante
Iniciante

Re: Sugestões

Mensagem por Tott Banido 2 » 18/Mar/2021, 04:48

vinass
Vagrant
Vagrant

Mensagem por vinass » 21/Mar/2021, 00:19

Olá,

Vamos falar sobre um geral ? :?:

Farei um tópico um pouco elaborado para tentar organizar todos os elementos de uma vez só, também apontarei alguns pontos do servidor, em geral, balanceamento de classes, balanceamento de monstros e etc.

Vamos iniciar por alguns erros que são chatos que estão no servidor.

1 - Devido a barra de busca, fica em cima do teleport do Ankou:
Imagem

Também poderiam adicionar teleport para o Kalgas e para o Deserto e falta também nas dungeons de level mais baixo como do 80 e do 90 e 110.
Sim temos as Asas que são necessárias para isso, mas também temos as pessoas que não tem asas e muitos chars secundários, além de gastar tempo de PW's para chegar nos locais, principalmente Kalgas. :twisted:

2 - Os móveis que não tem como cancelar

Imagem

Esse seria o que causa mais desconforto na hora da Siege, os móveis instalados antes da Siege acabam exatamente no mesmo momento certo?
Após instalar algumas Sieges segundos ou minutos depois, não temos como cancelar ou tirar esses móveis, aconselho a tirar ou aumentar um dia no limite, ou criar um botão de Retirar o móvel. O meu está acabando 3 minutos antes do início da Siege, quando todos já estão lá dentro esperando e se buffando eu tenho que ficar lá fora esperando acabar o móvel.

3 - Velocidade dos Pets

Imagem

Bom, quando você tem alguma orb faltante e só fica a orb vermelha, a sua velocidade faz o pet teletransportar e gerar esse texto, se você tem uma velocidade muito alta, como acontece na Siege ou 10 cartas Vento A, esse texto em vermelho é SPAMMADO no chat. Aconselho aumentar a velocidade de todos os pets ou alguma forma de tirar os textos negativos.

4 - Do novo MACRO

Depois que ele foi criado, ajudou muita gente que apanhava pro Macro externo, parabéns a Staff, infelizmente ele força á não termos nada mais no inventário quando reloga ou passa os itens tipo o set tigre, e alguns PW ou itens usáveis entra no local, fazendo todo o Macro dar erro.
(Existe uma forma de alteração simples mas seria melhor arrumar de alguma forma).

5 - Log de alterações

Ultimamente temos percebido que estão fazendo algumas alterações pequenas dentro do servidor, eu mesmo já desloguei com 200k de hp o server entrou em manutenção voltei com 197k, sem motivo algum. Bom, o que todos já sugeriram é fazer um log detalhado das coisas que são alteradas, isso modifica de alguma forma a jogabilidade e o meta de cada classe e se não tivermos a informação não temos como nos adequar a ele.

6 - Resolução

É muito difícil e muito limitado alterar a resolução e deixar de alguma forma "boa", se você altera direto no client não fica certo, se alterar no neuz.ini ele é travado, então se você altera a resolução Y ele puxa a Z também, então fica difícil definir uma resolução para se jogar. Eu mesmo tenho um monitor de 24" e não fica legal nenhuma resolução do jogo, ou ele passa da barra inferior ou ele fica pequeno.

7 - Erros e Suporte

Bom, não é surpresa que estamos com dificuldades e vocês também, os erros que vem acontecendo na Siege e no Servidor diz a respeito ao dinheiro e o tempo de cada um, se existe uma coisa chata é isso, a falta de explicações e a falta de resoluções e também a falta de suporte da parte da Staff. Todos gastamos uma quantidade absurda para montar um char "mediano" para a Siege, todos gastamos um tanto enorme de PW e Gpot pra descer na Siege, se acontece algum erro, não há 1 posicionamento da staff perante o erro, além de jogar a culpa nos players e dar desculpas esfarrapadas ou sem nexo algum. Na Siege que todos caíram quase no finalzinho não tivemos 1 reposta da Staff, os pw não foram devolvidos, os pw de evento não voltaram (sendo que alguns demoram meses pra voltar). Eu gasto em média de 4k a 8k de gpot por ida, recebi 2,6k. Eu gasto 4 barras completas de PW de evento, não voltou nenhum, perdemos a capa do coliseu, não recebi nada, perdemos o redchip, não recebi nada. Na ultima siege domingo passado eu tomei erro de neuz faltando 2 minutos, nem reclamei porque sabia que não teria suporte, perdi a capa mais uma vez, todo o redchip que ganhamos por ter ficado em segundo lugar e as kills, não recebi nada, na verdade isso gera uma falta de confiabilidade na Staff que parece que não faz nada para melhorar, tanto servidor, quanto erros do jogo. É frustrante você investir dinheiro pra disputar uma Siege e toda vez ficar com medo de descer, parece que está "abandonado".

8 - Dos eventos

Existem "N" tipos de eventos, é bem frustrante quando vocês adicionam PW's pra fazer "volume" numa caixa por exemplo, como Gelo Falso de Morango, quem precisa de Ataque Speed ????? O que torna mais ainda frustrante é a quantidade, pois sabemos que não é igual, se eu abro 100 Caixas de Evento de PW e sai 30 Gelo Falso de Morango sendo que tem 10 PW diferentes, apenas 3 sendo raros, qual a % de cada um ??? Ou seja, os PW mais importantes que precisamos nunca vem em volume usável, ficamos sempre limitados e com medo de toda siege usar pw e cair, porque realmente não temos.
A Staff fez uma escolha nos últimos eventos o que acabou "cuspindo" capas no servidor, Meteonyker, Trevas, Dragão, Sorte, daqui a pouco Matador mais uma vez, o que acontece é que, uma anula a outra, realmente temos classes que usam capas diferentes, mas a Meteonyker era bem mais fraca que a Trevas, pra que colocar um evento atrás do outro jogando capas no servidor, isso tira totalmente o mercado e o valor delas.
Precisamos de uma votação ou balanceamento nas coisas que acontecem e nos eventos difíceis e fáceis do servidor, assim como PW inúteis devido a "Era" que estamos atualmente no servidor. Além de que, jogar evento toda semana impede que a galera faça outras coisas, tipo dungeon e upar.

9 - Dos Boss

Não existe mecânica no jogo, existe o monstro que te mata e acabou, não temos que fazer nada além de ligar ftool e aceitar o revive, quem mais joga é o cara que está revivendo, na última alteração do Kalgas adicionaram ainda mais dificuldade, qual foi essa dificuldade? Matando mais, stunando mais, silenciando mais, spawnando mais Hounds, bom, não sei aonde isso seria dificuldade, na verdade deixa a DG bem chata, todas as dungeons do jogo é matar alguns totens e ir pro Boss e morrer 25 vezes lá. Tirando que algumas classes são necessárias e outras não, o que torna difícil ter alguma mecânica envolvendo as classes, poderiam inserir coisas que só algumas classes específicas fariam, não adicionar mais hitkill na dungeon.

Dos que estão realmente incomodando agora seriam esses que lembrei :D
vinass
Vagrant
Vagrant

Mensagem por vinass » 21/Mar/2021, 00:48

Agora das classes

BP: Existe um bug nos Buffs da Forcemaster que consome uma quantidade muito maior de MP, como a maioria não é focada em INT, o custo das skills numa dungeon importa muito. Também poderiam aumentar a qualidade dos buffs, o ataque modifica muito pouco o dano do Asal.

Kina: Ainda precisa puxar o Aggro em área ou puxar ainda mais o Aggro pra ele, o kina tem muitas skills inúteis e poderiam inserir de alguma forma ele mais nas DGs para tankar (o que tira ele de tankar seria ele ter Revive ou não).

Ranger: Não jogo de ranger, mas o block e o golpe dele sempre foi uma coisa que foi muito falada, o que impacta muito na dungeon também. Seria legal adicionar alguma mecânica que envolve atacar alguma coisa a distância.

RM: Esse está um pouco ultrapassado, os melhores buffs de ataque duram muito pouco e dão muito pouco bônus, tirando os bugs que dá quando usa o Blessing of the Wise Man (que tira os debuffs), poderiam melhorar a qualidade e o tempo de buff, principalmente porque temos mais RM de VIG do que de INT, então os buffs de 7 minutos não ajuda muito. Blessing of the Wise Man poderia durar os 3 segundos que ele fica como buff, é bem chato quando você pula no Ankou e toma 15 stun seguido de 15 silence. Os buffs que duram pouquissimo tempo fazem pouquissimo efeito, o Geburah da 150 de dano e 25% de ataque speed, dura apenas 50 segundos, poderiam melhorar algumas coisas.

Blade: Da mesma forma que o Ranger, o block e o uso dele nas Dungeons é ridículo, com o tanto que precisa gastar para deixar ele "bom" é realmente frustrante você não conseguir fazer muito pela classe em outros meios, muito menos na Siege pois este está sofrendo muito com o Macro (as armas são trocadas e buga muito).

Psy: É muito chato você morrer 400 vezes numa dungeon ankou ou kalgas por exemplo, a base de hp ta muito baixa, o Satanalogy que prende o monstro não funciona 100% e o Buff quando você revive buga, tem que clicar no chão, e quando você clica no chão e usa o buff o ftool para de atacar.

Elementor: A chance do Cursed Mind está ridiculamente baixa, eu tenho uma elementor com 1k de INT e ainda sim é muito difícil acertar, poderiam aumentar de alguma forma a % de chance conforme a INT do personagem.

De uma forma geral sem desbalancear as classes seriam só essas alterações, pra inserir todas as classes nas dungeons e não termos que ficar selecionando as pessoas que uparam PSY pra fazer ankou é bem desconfortável.
freax
Iniciante
Iniciante

Mensagem por freax » 21/Mar/2021, 03:32

Concordo com tudo!! Principalmente a respeito dos teleports para as outras dgs e as funcionalidades das classes
N18
Vagrant
Vagrant

Mensagem por N18 » 21/Mar/2021, 13:28

Ficou muito bom, arrasou!!!
Vocês que lutem!!! ;)
Imagem
kayanmacedo
Vagrant
Vagrant

Mensagem por kayanmacedo » 22/Mar/2021, 14:35

- inserir a interface V19, com a opção de trocar para a outra interface na parte de opções.
- Diminuir custo para criar Oricalkum Brilhante. Sugestão: 1 pedra do sol e 1 pedra da lua.
- Inserir o sistema de upgrade "garantido" que estabelece um limite de falhas antes de 1 sucesso.
- Quests diárias que darão penias e PWs.
- Alter o buff do Sistema Mentor & Pupil.
- Ajustar como os pontos de defesa interferem no dano, tendo em vista que aumentar 300 de defesa não há tanta significância como deveria.
- Diminuir o dano, defesa e melhorar o drop do Boos Basilisk of the Great Maw.
- Adicionar uma porcentagem de dano PVP na Skill de hero do Elementor e do PSY.
- Adicionar wallpaper do FlyFF no site.
- Adicionar a opção de trocar 100 cupons no Pang vermelho.
- Adicionar mais dados sobre o personagem no “H” .
- Adicionar a opção de retirar PWs no “J” .
- Adicionar o action slot da versão mais atualizada.
- Adicionar a um “Visto” nas lojas que já foram abertas pelo char.
- Adicionar o Dano em monstros do tipo [Elemento] nas armas, a exemplo disso o Machado baruna de blade: Additional Damage to Monsters [Electric]+8%, o Machado de blade da aminus: Additional Damage to Bleeding Enemy+7%.
- Colocar uma promoção de gpot e na mesma semana acrescentar os Conjuntos: 2020 Shinigami (M) Set, Amphibian Warrior (M) Set, Cats (M) Set, Casual Hanbok Costume (M), Soccer (M) Set, Sul Bim (M) Set e o Space Samurai (M) Set.
Rafinha
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Rafinha » 24/Mar/2021, 03:12

Modificar o modo contribuição de PT, permitindo matar mob até 30 lvl acima .
Progenity
[MO]Jason_
[Moderador]

Mensagem por [MO]Jason_ » 28/Mar/2021, 02:32

Sobre block:

na última manutenção teve a diminuição do block nos boss de Dungeon. O Ankou foi reduzido mais que o Kalgas, então neste sentido o Kalgas esta com um Block um pouco mais alto referente ao ankou.

Quem é da classe X1 e quiser deixar seu relato sobre as dungeons Ankou / Kalgas, pode postar aqui no tópico. O objetivo é avaliar qual dos block ficou melhor (o do kalgas ou ankou), ou se ambos ficaram baixos.
[Moderador] Jason_

flyff.gpotato.com.br
[MO]Jason_
[Moderador]

Mensagem por [MO]Jason_ » 28/Mar/2021, 02:34

@xWinged @Rhaniel @Rafinha @F1TZGERALD @havafon e demais players que puderem deixar o relato
[Moderador] Jason_

flyff.gpotato.com.br
havafon
Vagrant
Vagrant

Mensagem por havafon » 28/Mar/2021, 12:59

[MO]Jason_ escreveu:
28/Mar/2021, 02:34
@xWinged @Rhaniel @Rafinha @F1TZGERALD @havafon e demais players que puderem deixar o relato
Esta totalmente desbalanceado, um blade meia boca com apenas pedra magica debulha o bixo com mt facilidade, minha ideia seria coloca em media 60 a 70 % de block nos bosses.

só vim responder esse tópico por respeito, venho pedindo muito que veja a questão de golp das outras classes x1 no pvp, estou desanimando da minha classe pois hj em dia n tenho vontade nenhuma de descer siege nela =/, tenho que ir em chares de terceiros pra termos chance de algo.
Ai vcs se perguntam, pq esse cara fazia mt ponto na siege e agora só reclama... bom, eu já esperava que iria chegar nesse ponto de todos os players se equipassem e ficaria mais difícil de matar, pensei que ia ser o tempo de arrumarem, enfim, Balance JA!!

Talvez esse não seja o tópico certo para comentar, então me desculpem.
Responder