Sugestões para manter os novos players no server

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xWinged
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Sugestões para manter os novos players no server

Mensagem por xWinged » 18/Ago/2020, 22:26

Ultimamente notei que vocês estão focando bastante na divulgação do jogo, isso é legal para atrair novatos e espero que ainda venham mais coisas por aí. Mas eu acredito que um dos maiores problemas do Flyff não é o começo do jogo, e sim o Mid Game. Se derem uma pesquisada no perfil das contas que pararam de jogar, a grande maioria será de players entre o lv 60 e 120. E isso acontece porque o caminho que o player tem que percorrer entre fazer a quest da segunda classe e ter um char pronto para Siege/Coliseu/Sala Secreta é extremamente longo, e não há outra coisa pra ele fazer a não ser upar ou upar, o que torna o jogo muito repetitivo.
Não estou dizendo que a solução é facilitar o up, e sim criar outras atividades para o player jogar e ao mesmo tempo ter alguma recompensa por isso para montar seu char. Vejo que vocês tentam fazer isso por meio de eventos, mas os eventos são passageiros e nem sempre trazem um modo de jogo diferente, que não seja matar mobs e mais mobs. Essas atividades que menciono precisam ser fixas!

Não acho necessário criar aqueles sistemas de PvP malucos que existem nos servers privates por aí, minha sugestão seria usar algumas ferramentas que o Flyff já oferece, mas que não são atraentes para os players por não terem recompensa alguma. A maioria dessas atividades são feitas em Guild, o que faria também com que os players se sintam incentivados a jogar em grupo, o que torna o jogo mais divertido e ainda faria surgir novas Guilds no server:

GUILD DUEL: Antigamente era comum ver diversas guilds medianas duelando entre si com dezenas de players, e qualquer player podia participar, já que não tem limite de participantes, e quanto mais gente online na guild para ajudar, melhor. Nesse caso bastaria vocês criarem um prêmio para a guild vencedora, ou para a guild que atingir um número X de vitórias, como por exemplo uma Box com itens vinculados que sejam de interesse para jogadores mais novos (Tickets, Amps, Scrolls, etc). E talvez colocar algumas restrições para não haver spam (Cooldown de 2 dias entre um duelo e outro, Lv mínimo da guild, etc).

PVP ARENA: Nesse caso vocês já criaram o sistema, bastaria agora pensar em uma premiação para os melhores colocados, e talvez um prêmio especial para o "Melhor Personagem Não-Hero", para incentivar os players mais novos. Pode ser algo que só interessa a pessoas Low Lv, como Tickets, Amps e Scrolls vinculados.

SIEGE: Isso não seria algo feito necessariamente para players que estão no Mid Game, e sim para aqueles Heros que estão entre o lv 121 e 145 mas não tem ânimo para descer siege pois não há chances de ganhar e o investimento em PW's não traz retorno algum. A ideia seria fazer algo que já existe no Gold Flyff: a "Guild War Participation Box". Todos os players das guilds participantes que fizerem uma pontuação mínima receberiam ela. No original a premiação é Red Chip e a "Guild War Participation Cloak", que só dura 7 dias e tem bons status para players que ainda precisam upar ou até mesmo usar nas DG (http://flyff-wiki.webzen.com/wiki/Guild ... tion_Cloak). Depois vocês poderiam incrementar a box com mais algum prêmio, caso achem que a capa seja insuficiente.

Guild Battle Royal:: Esse modo ainda não existe aqui no BR, mas é algo extremamente benéfico para guilds medianas pois existem diversos níveis de dificuldade, a premiação depende apenas do seu desempenho, e os itens são bastante atrativos para quem ainda está montando o char, além de ser uma atividade PvE, agradando também quem não curte tanto o PvP. Aí está o link do Flyff wiki para vocês darem uma olhada no funcionamento, modos de dificuldade e premiações: http://flyff-wiki.webzen.com/wiki/Guild_Battle_Royal
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[PM]Kowalski
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Re: Sugestões para manter os novos players no server

Mensagem por [PM]Kowalski » 20/Ago/2020, 09:38

xWinged escreveu:
18/Ago/2020, 22:26
Ultimamente notei que vocês estão focando bastante na divulgação do jogo, isso é legal para atrair novatos e espero que ainda venham mais coisas por aí. Mas eu acredito que um dos maiores problemas do Flyff não é o começo do jogo, e sim o Mid Game. Se derem uma pesquisada no perfil das contas que pararam de jogar, a grande maioria será de players entre o lv 60 e 120. E isso acontece porque o caminho que o player tem que percorrer entre fazer a quest da segunda classe e ter um char pronto para Siege/Coliseu/Sala Secreta é extremamente longo, e não há outra coisa pra ele fazer a não ser upar ou upar, o que torna o jogo muito repetitivo.
Não estou dizendo que a solução é facilitar o up, e sim criar outras atividades para o player jogar e ao mesmo tempo ter alguma recompensa por isso para montar seu char. Vejo que vocês tentam fazer isso por meio de eventos, mas os eventos são passageiros e nem sempre trazem um modo de jogo diferente, que não seja matar mobs e mais mobs. Essas atividades que menciono precisam ser fixas!

Não acho necessário criar aqueles sistemas de PvP malucos que existem nos servers privates por aí, minha sugestão seria usar algumas ferramentas que o Flyff já oferece, mas que não são atraentes para os players por não terem recompensa alguma. A maioria dessas atividades são feitas em Guild, o que faria também com que os players se sintam incentivados a jogar em grupo, o que torna o jogo mais divertido e ainda faria surgir novas Guilds no server:

GUILD DUEL: Antigamente era comum ver diversas guilds medianas duelando entre si com dezenas de players, e qualquer player podia participar, já que não tem limite de participantes, e quanto mais gente online na guild para ajudar, melhor. Nesse caso bastaria vocês criarem um prêmio para a guild vencedora, ou para a guild que atingir um número X de vitórias, como por exemplo uma Box com itens vinculados que sejam de interesse para jogadores mais novos (Tickets, Amps, Scrolls, etc). E talvez colocar algumas restrições para não haver spam (Cooldown de 2 dias entre um duelo e outro, Lv mínimo da guild, etc).

PVP ARENA: Nesse caso vocês já criaram o sistema, bastaria agora pensar em uma premiação para os melhores colocados, e talvez um prêmio especial para o "Melhor Personagem Não-Hero", para incentivar os players mais novos. Pode ser algo que só interessa a pessoas Low Lv, como Tickets, Amps e Scrolls vinculados.

SIEGE: Isso não seria algo feito necessariamente para players que estão no Mid Game, e sim para aqueles Heros que estão entre o lv 121 e 145 mas não tem ânimo para descer siege pois não há chances de ganhar e o investimento em PW's não traz retorno algum. A ideia seria fazer algo que já existe no Gold Flyff: a "Guild War Participation Box". Todos os players das guilds participantes que fizerem uma pontuação mínima receberiam ela. No original a premiação é Red Chip e a "Guild War Participation Cloak", que só dura 7 dias e tem bons status para players que ainda precisam upar ou até mesmo usar nas DG (http://flyff-wiki.webzen.com/wiki/Guild ... tion_Cloak). Depois vocês poderiam incrementar a box com mais algum prêmio, caso achem que a capa seja insuficiente.

Guild Battle Royal:: Esse modo ainda não existe aqui no BR, mas é algo extremamente benéfico para guilds medianas pois existem diversos níveis de dificuldade, a premiação depende apenas do seu desempenho, e os itens são bastante atrativos para quem ainda está montando o char, além de ser uma atividade PvE, agradando também quem não curte tanto o PvP. Aí está o link do Flyff wiki para vocês darem uma olhada no funcionamento, modos de dificuldade e premiações: http://flyff-wiki.webzen.com/wiki/Guild_Battle_Royal
Muito bom esse ponto. Sabemos desse problema do flyff desde o começo e isso já era o esperado, pois acredito que não tem uma forma eficaz de contornar isso sem modificar totalmente o modo atual para um novo, que os fizessem os players não desistirem no meio do caminho por conta da dificuldade.

Essas sugestões são boas, mas acho que não iria resolver esse problema.

Em relação a siege, respondi agora pouco em outro tópico que vou ver a possibilidade de ajudar a diminuir os gastos que cada siege, pois só isso seria algo que incentivaria. Mas estamos vendo algumas outras alternativas mais elaboradas do que dar simplesmente mais um prêmio..
MEGA
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Re: Sugestões para manter os novos players no server

Mensagem por MEGA » 24/Ago/2020, 21:51

[PM]Kowalski escreveu:
20/Ago/2020, 09:38
xWinged escreveu:
18/Ago/2020, 22:26
Ultimamente notei que vocês estão focando bastante na divulgação do jogo, isso é legal para atrair novatos e espero que ainda venham mais coisas por aí. Mas eu acredito que um dos maiores problemas do Flyff não é o começo do jogo, e sim o Mid Game. Se derem uma pesquisada no perfil das contas que pararam de jogar, a grande maioria será de players entre o lv 60 e 120. E isso acontece porque o caminho que o player tem que percorrer entre fazer a quest da segunda classe e ter um char pronto para Siege/Coliseu/Sala Secreta é extremamente longo, e não há outra coisa pra ele fazer a não ser upar ou upar, o que torna o jogo muito repetitivo.
Não estou dizendo que a solução é facilitar o up, e sim criar outras atividades para o player jogar e ao mesmo tempo ter alguma recompensa por isso para montar seu char. Vejo que vocês tentam fazer isso por meio de eventos, mas os eventos são passageiros e nem sempre trazem um modo de jogo diferente, que não seja matar mobs e mais mobs. Essas atividades que menciono precisam ser fixas!

Não acho necessário criar aqueles sistemas de PvP malucos que existem nos servers privates por aí, minha sugestão seria usar algumas ferramentas que o Flyff já oferece, mas que não são atraentes para os players por não terem recompensa alguma. A maioria dessas atividades são feitas em Guild, o que faria também com que os players se sintam incentivados a jogar em grupo, o que torna o jogo mais divertido e ainda faria surgir novas Guilds no server:

GUILD DUEL: Antigamente era comum ver diversas guilds medianas duelando entre si com dezenas de players, e qualquer player podia participar, já que não tem limite de participantes, e quanto mais gente online na guild para ajudar, melhor. Nesse caso bastaria vocês criarem um prêmio para a guild vencedora, ou para a guild que atingir um número X de vitórias, como por exemplo uma Box com itens vinculados que sejam de interesse para jogadores mais novos (Tickets, Amps, Scrolls, etc). E talvez colocar algumas restrições para não haver spam (Cooldown de 2 dias entre um duelo e outro, Lv mínimo da guild, etc).

PVP ARENA: Nesse caso vocês já criaram o sistema, bastaria agora pensar em uma premiação para os melhores colocados, e talvez um prêmio especial para o "Melhor Personagem Não-Hero", para incentivar os players mais novos. Pode ser algo que só interessa a pessoas Low Lv, como Tickets, Amps e Scrolls vinculados.

SIEGE: Isso não seria algo feito necessariamente para players que estão no Mid Game, e sim para aqueles Heros que estão entre o lv 121 e 145 mas não tem ânimo para descer siege pois não há chances de ganhar e o investimento em PW's não traz retorno algum. A ideia seria fazer algo que já existe no Gold Flyff: a "Guild War Participation Box". Todos os players das guilds participantes que fizerem uma pontuação mínima receberiam ela. No original a premiação é Red Chip e a "Guild War Participation Cloak", que só dura 7 dias e tem bons status para players que ainda precisam upar ou até mesmo usar nas DG (http://flyff-wiki.webzen.com/wiki/Guild ... tion_Cloak). Depois vocês poderiam incrementar a box com mais algum prêmio, caso achem que a capa seja insuficiente.

Guild Battle Royal:: Esse modo ainda não existe aqui no BR, mas é algo extremamente benéfico para guilds medianas pois existem diversos níveis de dificuldade, a premiação depende apenas do seu desempenho, e os itens são bastante atrativos para quem ainda está montando o char, além de ser uma atividade PvE, agradando também quem não curte tanto o PvP. Aí está o link do Flyff wiki para vocês darem uma olhada no funcionamento, modos de dificuldade e premiações: http://flyff-wiki.webzen.com/wiki/Guild_Battle_Royal
Muito bom esse ponto. Sabemos desse problema do flyff desde o começo e isso já era o esperado, pois acredito que não tem uma forma eficaz de contornar isso sem modificar totalmente o modo atual para um novo, que os fizessem os players não desistirem no meio do caminho por conta da dificuldade.

Essas sugestões são boas, mas acho que não iria resolver esse problema.

Em relação a siege, respondi agora pouco em outro tópico que vou ver a possibilidade de ajudar a diminuir os gastos que cada siege, pois só isso seria algo que incentivaria. Mas estamos vendo algumas outras alternativas mais elaboradas do que dar simplesmente mais um prêmio..

Tudo isso acontece pq a gameplay desse serve foi configurado pra upar solo pagando tank service, tanto no up e no farme (A xp, o drop, a economia e a adv gira em torno do Tank service, dessa forma o o player q nao quiser ou poder donatar para adquirir gpot pode fazer tank service para continuar fazendo up grade e tal).
Entao para mudar a dinamica da gameplay teria que reformula todo no serve.


Ponto positivo: nao eh vital ter q donatar.

Ponto negativo: nao eh possivel ter aquela gameplay devertida e dinamica no up e no farme a nao ser nas siege e nas dg. Pelo fato q a xp e o drop nao eh viavel. ''imagina do geito q esta pagando tank service e dando aoe em 60 mobs com 10 lvl acima e usando amp de xp 250% e com leecher e adv filada vc pega 02.00% ~ 03.00% como seria se fosse todos os membros da adv upar e farma juntos nessa situacao? Concerteza invialvel.
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