Guia para resolver lentidões e outros

Aprendendo a jogar? Encontre dicas aqui.

Moderadores: Product Manager, Community Manager

Avatar do usuário
[PM]Kowalski
[GM]
Mensagens: 412
Registrado em: 10/Jul/2019, 04:48

Guia para resolver lentidões e outros

Mensagem por [PM]Kowalski » 08/Jan/2020, 23:53

Esse guia é para ajudar players que tiverem enfrentando algum dos problemas abaixo.

Lembrando que muitas das vezes o problema não é diretamente do servidor, e sim do computador/rede do jogador.

Disconnects / Delay / Lag
  • Certifique-se que você não está jogando o Flyff com algum outro jogo aberto, pois pode haver algum conflito e a conexão do Flyff ser finalizada
  • Caso seu Flyff começou a ter muito delay, lag ou está sendo desconectado do jogo em momentos aleatórios, o recomendado é alterar os DNS do seu computador. (Com a alteração dos DNS, uma melhor rota da sua rede até o servidor do jogo deve ser estabelecida)
Alguns DNS que você pode utilizar:
8.8.8.8
8.8.4.4

208.67.222.222
8.8.8.8

Caso você não saiba alterar os DNS: https://www.tecmundo.com.br/internet/12 ... onexao.htm

Flyff Travando / Crash / Neuz parou de funcionar
Caso o seu Client esteja constantemente dando a mensagem "Neuz.exe parou de funcionar", você pode tentar os seguintes passos:
  • Verifique se você o seu computador não possuí algum Aplicativo de Banco. Alguns Apps de Bancos estão entrando em conflito com o sistema de segurança do Flyff, onde que caso entre em conflito, o aplicativo derruba o Flyff, dando a mensagem "Neuz parou de funcionar". Se você passar a pasta do jogo para outra unidade do computador (Disco local D por exemplo) ou algum pendrive, e iniciar o jogo a partir desta unidade, o problema deve ser solucionado.
  • Certifique-se que você não está jogando o Flyff com algum outro jogo aberto, pois pode haver instabilidades e o Flyff vir a fechar (levando em conta que o sistema de proteção do Flyff pode detectar alguma função do outro jogo como algo ilegal, e o Flyff ser finalizado por segurança).
  • Altere o Flyff para "Executar como Administrador". Se tiver antivírus, tente adicionar o "Neuz.exe" nas exceções do antivírus OU desative o antivírus.
  • Verifique se os seus drivers de vídeo estão instalados corretamente (sem erros de instalação ou com avisos), e certifique-se que o directX 10 no mínimo está instalado corretamente.
  • Caso o seu Flyff não chega na tela de login, sempre dando a mensagem "Neuz parou de funcionar" ou o jogo simplesmente fechando antes de chegar na tela de login, é necessário fazer a re-instalação (desinstalar e instalar novamente) do jogo, porque algum arquivo pode ter sido corrompido durante a instalação.
Trancado