Ranger AoE PvE

Aprendendo a jogar? Encontre dicas aqui.

Moderadores: Product Manager, Community Manager

Rosato
Iniciante
Iniciante

Ranger AoE PvE

Mensagem por Rosato » 18/Fev/2020, 14:01

Opa alguém poderia me ajudar com um Guia de Ranger Aoe?

Atualmente sou full DEX 1vs1 com Cruiser set +10 e Lusaka bow 6/6 Eletric Card, +17 element.
Estou no nv.80-Master e pretendo ficar 1vs1 até o 115.
O que me desanimou um pouco do 1vs1 é passando o lvl 115 onde os monstros de traseia tem muito block rate por isso pretendo mudar pra AoE.
Agora minha duvida é o seguinte.. comecei faz pouco tempo então algumas perguntas podem ser bem toscas...

Abandono meu Cruiser +10 e posso investir sem medo no Ranerz?
Qual melhor awake no set pra um Ranger AoE?
Não sei se estou falando merda, mas por usar Skill AoE o Critical Chance e ICD passa ser desnecessário?
A animação de castar skills de ranger pode ser influenciada nos awakes que diminuem "Casting Time" ?
Comprei Ancient Bow. É melhor por Electric Card ou Wind Card?
/Reza
Katraco
Noob
Noob

Re: Ranger AoE PvE

Mensagem por Katraco » 18/Fev/2020, 14:30

Dependendo da sua Skill/paciência, não é necessário trocar o cruiser por um ranerz. Só fazer aoe no hit and run.
O block do ranerz pode te salvar em algum erro nessa tática, mas não é tão necessário.
O DCT é essecial pra hit and run, ajuda demais a cliclar as skills. ADOCH é inútil pra AoE sim.

Dependendo do seu cruiser, só compensa dar awake nas luvas pra pegar Decreased Cast Time, uns 15% deve ser bom o bastante. Se quiser arriscar e dar awake nas botas pra ter mais velocidade de movimento também serve.
Antigamente eu usava 2 speedos+3 como brincos, mas acho que não tem esse drop nesse server.

Sobre os cards no ancient, depende dos inimigos de traseia, gosto do elétrico por causa do efeito mesmo.

Em alguns privates, o dano das flame Arrow aumentava se o elemento do arco fosse de fogo também. Não sei se existe essa mecânica nos flyffs "originais"
Rosato
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Rosato » 18/Fev/2020, 15:22

Na verdade eu perguntei de forma errada... Electric Card e Wind Card me referia ao DEX/ CRIT % ou Speed...Mas pela sua explicação já ficou claro que o card que dá speed deve ser melhor mesmo
/Reza
Katraco
Noob
Noob

Mensagem por Katraco » 18/Fev/2020, 15:30

Creio que as de DEX sejam melhores por causa das chances de Block+evasão.
Eu uso isso aqui de vez em quando: https://sourceforge.net/projects/flyffcharsim/

É um simulador de status do seu personagem, dá pra editar bastante coisa e ver qual vai ser o resultado final.
Você pode usar pra otimizar sua build e tirar algumas dúvidas.
Responder