Possível solução para inflação do server

Tem alguma sugestão para Flyff? Poste aqui!

Moderador: Community Manager

xWinged
Mediano
Mediano
Mensagens: 56
Registrado em: 17/Dez/2019, 22:41

Possível solução para inflação do server

Mensagem por xWinged » 23/Jul/2020, 18:47

Todos já notaram a inflação nos preços que está acontecendo no server nas últimas semanas, e notei que vocês estão fazendo os eventos com base nos itens que mais estão subindo de preço, para poder controlar um pouco a subida do valor. Mas acredito que o problema está mais relacionado a quantidade de penya no server, e esse é um problema da estrutura da macroeconomia do Flyff mesmo, e se não for resolvido, só irá piorar com o passar do tempo.

Todos os dias players dropam penya de todos os mobs do jogo, do lv 1 ao máximo, e com o passar dos meses os 100b em circulação viram 500b, depois 1t, e assim os preços não param de subir nunca, é só observar o valor da pedra da lua no Flyff NA ou EU. E para piorar a situação, o único lugar onde a penya é tirada do game é no NPC dos Scrolls de Awake, que custam relativamente pouco e acabam não sendo suficientes.
É preciso tirar de circulação constantemente parte do dinheiro que está rodando no server, para que os preços pelo menos estabilizem. Isso precisa ser feito por meio dos NPC's, e em uma conversa no Discord entre uns 30 players de várias guilds diferentes, apareceram duas sugestões que podem ajudar vocês com isso:

1 - Criar eventos onde os itens precisem ser comprados por uma quantidade x de penya/perins, além dos QI que dropam
Essa ideia pode amenizar temporariamente a situação, mas há ainda o problema de que se o valor for baixo, não terá impacto, e se for muito alto, pode deixar os itens do evento muito caros e inacessíveis.

2 - Habilitar o NPC do Lord para que os Buffs possam ser usados por qualquer player mediante pagamento de perins
Já que o sistema de Lord eleito está com problemas para ser ativado, essa pequena alteração no NPC poderia realmente resolver o problema, já que os buffs custam de 1b a 5b para serem ativados e só duram 1 hora. Nesse caso seria retirado uma grande quantidade de penyas do jogo de maneira bastante prática, onde vários players de uma guild, por exemplo, podiam se juntar para pagar essa taxa e contribuir com o server inteiro ao ativar Buff de EXP e/ou DROP.
Além disso, esse dinheiro contaria para o imposto da Sala Secreta, então indiretamente vocês estariam "reativando" esse evento, tornando ela atrativa para disputa novamente.


- Esses são apenas alguns exemplos do que pode ser feito, mas o importante agora é fazer os players gastarem penya em algum NPC, ou até mesmo realizar leilões de CS's ou Pets novos, e depois tirarem de circulação os perins arrecadados.
Avatar do usuário
Tott Banido
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 32
Registrado em: 19/Jun/2020, 02:22

Re: Possível solução para inflação do server

Mensagem por Tott Banido » 23/Jul/2020, 20:08

Possível rever a questão de referencia de gpotato, quando tinha a referencia ''boa'' gpotato era controlado o preço e assim o mercado mantia o preço
Imagem
SextroN
Especialista em Flyff
Especialista em Flyff
Mensagens: 105
Registrado em: 21/Jan/2020, 12:58

Re: Possível solução para inflação do server

Mensagem por SextroN » 24/Jul/2020, 07:36

UP! Muito bom. Realmente acho que isso ajudaria muito a economia do server. Eu sempre donato e vendo GP, e apesar do valor “alto” que eu coloco, vende fácil pois além do GP está em falta tem a parte da quantidade de dinheiro dentro do jogo. Seria bem legal revisar essa parte do sistema.
#FLYFFBRASIL <3
Avatar do usuário
Withdraw
Noob
Noob
Mensagens: 10
Registrado em: 23/Jun/2020, 00:04

Re: Possível solução para inflação do server

Mensagem por Withdraw » 24/Jul/2020, 13:14

UP! Exato.... precisam circular esse penya, a ideia de deixar o event de lord disponivel para qualquer player é a melhor opção atualmente.
Avatar do usuário
[PM]Kowalski
[GM]
Mensagens: 414
Registrado em: 10/Jul/2019, 04:48

Re: Possível solução para inflação do server

Mensagem por [PM]Kowalski » 24/Jul/2020, 21:26

Temos já algumas coisas para fazer em relação a isso, que em breve deve estar disponível, e que tem algumas coisas haver com essas sugestões.
Ronaldmew
Vagrant
Vagrant
Mensagens: 1
Registrado em: 27/Dez/2020, 11:49

-

Mensagem por Ronaldmew » 28/Dez/2020, 08:46

Não entendi o seu comentario lançamentos de duas novas linhas, há apenas 1 nova linha lançada a outra foi de evento e apenas itens de eventoA taxa de Labo é maior pela dificuldade que é para chegar ao nivel 135 
Ultimus
Vagrant
Vagrant
Mensagens: 5
Registrado em: 15/Abr/2021, 08:57

Re: Possível solução para inflação do server

Mensagem por Ultimus » 22/Abr/2021, 10:27

i think it would help if you guys add some penya requirement for the exchange of event items, like 20-50m for the Event Items (Cameleon Hat, Capa Sorte, Dragao Cloak, Pokemon CS Pets etc.) in addition to the item requirements to exchange it.
Also a money pool for Lord events which can be run by normal players would help a lot to reduce the penya on the server, for example a 50% exp event costs 1bil penya and every player can donate X amount of penya, once the 1bil penya limit has reached a lord event will automatically start.

Also the GMs can think about an auction event, where rare items get sold to the one who bids the most, the items could be special fashion parts (models) or cs pets that arent available yet. Players will start bidding more and more to obtain one of these rare goods, this can take away a large amount of penya at once.


PS:
For those who think the economy is bad on brasil flyff, i can tell you from personal experience (from EU and eflyff), the economy is still pretty fine on brasil, the items are fairly cheap, the Gpot rate is more than ok and you can still make a lot of penya from farming in azria, selling blue items to NPC and all that. I would personally rate the current economy a 8.5/10. Some event items are kinda overpriced but thats it.
~ From Germany EU :D
Responder