Sugestões

Tem alguma sugestão para Flyff? Poste aqui!

Moderador: Community Manager

[MO]Jason_
[Moderador]

Re: Sugestões

Mensagem por [MO]Jason_ » 28/Fev/2021, 05:29

xWinged escreveu:
27/Fev/2021, 20:20
Uma sugestão que já se comenta entre os players há muito tempo é a questão do block no ankou e kalgas. Conheço várias pessoas que simplesmente desistiram dos seus Blades, Rangers, BP x1 no lv 130+ por conta disso, já que não dá pra fazer nada com essas classes nas DGs endgame. Poderia ser reduzido o block dos boss igual fizeram em Dark Traseia, assim o pessoal ia poder escolher a classe que mais gosta, sem ser obrigado a jogar só com mago.
Analisando de uma visão geral, existem muitos players que gostam das vantagens de suas classes, por exemplo o player investiu na classe magician (elementor/psy) apenas para ir dungeon porque é a classe padrão/principal para dungeon de flyff, e depois há uma mudança no block dos boss, e ai essas classes não são mais tão vantajosas como antes. Neste caso o que o pessoal que tem classes magician para ir dungeon, será que iriam aprovar?

Algumas reflexões que me veio com esse assunto:

A questão do block das dungeons desfavorece as classes x1, como blade por exemplo. Mas um blade tem favorecimento na Sala Secreta pois o block dos mobs são baixos, e a classe Magician é inviável na sala secreta.

Então neste caso a classe magician tem uma vantagem em um lugar (dungeon), e as classes x1 tem vantagem em outro lugar (sala) eu pressuponho.

Uma mudança dessa não "nerfaria" a classe magician já que os blades poderiam ir na Dungeon e Sala secreta com vantagem, enquanto as Magicians teriam vantagem somente ainda na Dungeon?
[Moderador] Jason_

flyff.gpotato.com.br
Tott Banido 2
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Tott Banido 2 » 28/Fev/2021, 12:33

Bom da pra aumenta dano da skill então de single target ou aoe de blade, igual fizeram com pandemonio e fico viavel para dungeon
xWinged
Mediano
Mediano

Mensagem por xWinged » 28/Fev/2021, 13:17

[MO]Jason_ escreveu:
28/Fev/2021, 05:29

Analisando de uma visão geral, existem muitos players que gostam das vantagens de suas classes, por exemplo o player investiu na classe magician (elementor/psy) apenas para ir dungeon porque é a classe padrão/principal para dungeon de flyff, e depois há uma mudança no block dos boss, e ai essas classes não são mais tão vantajosas como antes. Neste caso o que o pessoal que tem classes magician para ir dungeon, será que iriam aprovar?

Algumas reflexões que me veio com esse assunto:

A questão do block das dungeons desfavorece as classes x1, como blade por exemplo. Mas um blade tem favorecimento na Sala Secreta pois o block dos mobs são baixos, e a classe Magician é inviável na sala secreta.

Então neste caso a classe magician tem uma vantagem em um lugar (dungeon), e as classes x1 tem vantagem em outro lugar (sala) eu pressuponho.

Uma mudança dessa não "nerfaria" a classe magician já que os blades poderiam ir na Dungeon e Sala secreta com vantagem, enquanto as Magicians teriam vantagem somente ainda na Dungeon?
Eu não tenho classe x1 e tenho mago para fazer Kalgas e Ankou, então me encaixo no perfil que você falou. O problema não é uma classe ter vantagem (os magos sempre terão isso nas DGs pelo seu dano constante e efeito do Cursed), o problema é que atualmente está um monopólio. Você pode adorar seu Blade ou Ranger, mas pra fazer dinheiro terá que abandoná-los para criar um mago. Não por vantagem da classe, mas por obrigação.

É preciso separar DGs de Sala Secreta, um é o ganha pão da pessoa, a única maneira de fazer dinheiro praticamente, já o outro é um conteúdo competitivo de PvE. Se o problema para ter classe x1 é a desvantagem dos magos na Sala, é só reformular ela para que o time precise ter magos também, seguindo os pontos que o Rhaniel colocou, ou simplesmente elevando o máximo de block possível em 50% dos corredores da sala secreta, e no sub-boss, para que apenas magos (aoe ou x1) possam matá-los.
Mas o que não pode acontecer é impedir completamente metade das classes do jogo de participar das DGs e poder fazer uma graninha apenas por conta de um evento competitivo mal balanceado.
CocaPepsi
Vagrant
Vagrant

Mensagem por CocaPepsi » 28/Fev/2021, 16:11

Opor mim nao mudaria o esquema das dungeon e deixava como ta agora pq ai vai dar um toque exclusivo pras classes magician. A partir do momento q tirar as classe magician vai desvalorizar pq ninguem vai querer, ja q com um blade vc faria a Dg
Rhaniel
Expert em Flyff
Expert em Flyff

Mensagem por Rhaniel » 28/Fev/2021, 16:58

[MO]Jason_ escreveu:
xWinged escreveu:
27/Fev/2021, 20:20
Uma sugestão que já se comenta entre os players há muito tempo é a questão do block no ankou e kalgas. Conheço várias pessoas que simplesmente desistiram dos seus Blades, Rangers, BP x1 no lv 130+ por conta disso, já que não dá pra fazer nada com essas classes nas DGs endgame. Poderia ser reduzido o block dos boss igual fizeram em Dark Traseia, assim o pessoal ia poder escolher a classe que mais gosta, sem ser obrigado a jogar só com mago.
Sou mago e não só aprovo, como acho necessária essa mudança. Isso influencia inclusive na economia valorizando as armas end game de classe x1 caso elas se tornassem viáveis em DG.

[MO]Jason_ escreveu:

Discordo, Blade é a única classe favorecida na Sala, todas as outras continuam excluídas.

Primeiramente vamos separar Dungeons(conteúdo que você faz todo dia para tentar se equipar e melhorar seu char) e Sala Secreta (Evento competitivo 1x por semana), aqui já vemos que não faz sentido compará-las.

Segundo, reduzir o block não é necessariamente removê-lo por completo. A sugestão é simplesmente reduzir o block de forma que classes x1 sejam viáveis em DG, mas magos continuariam sendo melhores por possuírem dano constante e combo com Cursed, nem tem comparação(Se você for numa dg com 3~4 psy batendo com Cursed ativo vai ver como o Boss derrete), classes x1 não tem acesso ao Cursed e o HC só funciona pra 1 hit por vez.

Então, é possível sim que seja feita essa mudança de forma que todos sejam úteis e magos não sintam-se prejudicados.

Um exemplo que deu certo: YJ

YJ bate bem em dungeons e quem tem consegue participar tranquilamente, mas isso nunca interferiu no papel dos magos nas dungeons.

Por último, a Sala Secreta atual é outro erro do Flyff pois um Blade meia boca 121H é mais útil que um psy bem equipado 150, não tem como dizer que isso faz sentido.
[MO]Jason_ escreveu:

Como foi explicado acima: Não.

Fora que a ideia também é incluir todas as classes na sala secreta como está no outro post.
CocaPepsi escreveu:
28/Fev/2021, 16:11
Opor mim nao mudaria o esquema das dungeon e deixava como ta agora pq ai vai dar um toque exclusivo pras classes magician. A partir do momento q tirar as classe magician vai desvalorizar pq ninguem vai querer, ja q com um blade vc faria a Dg
Me desculpe, mas seu argumento é fraco, pois já foi explicado como e por que isso não aconteceria.
#Ansioso #FlyFFBrasilS2 #Season2
xWinged
Mediano
Mediano

Mensagem por xWinged » 28/Fev/2021, 19:34

CocaPepsi escreveu:
Várias mudanças boas no server demoraram a entrar justamente porque alguns ficavam com esse discurso de "desvalorizar" algo. Diziam que o Party Finder ia desvalorizar os scrolls de shout, que o balanceamento do PvP ia desvalorizar os BPs, e agora a questão dos magos. Nada irá ser alterado nos magos, eles vão continuar indo DG como vão agora, terão o dano constante e o buff do Cursed duplicando o dano de TODAS as suas skills. A única diferença é que o coitado do Blade ou Ranger lv 150 que hoje está totalmente parado, sem utilidade nenhuma para fazer as DGS, poderá participar também, mesmo sendo mais fraco que os magos.
Leowixz
Vagrant
Vagrant

Mensagem por Leowixz » 01/Mar/2021, 19:08

xWinged escreveu:
28/Fev/2021, 19:34
CocaPepsi escreveu:
Várias mudanças boas no server demoraram a entrar justamente porque alguns ficavam com esse discurso de "desvalorizar" algo. Diziam que o Party Finder ia desvalorizar os scrolls de shout, que o balanceamento do PvP ia desvalorizar os BPs, e agora a questão dos magos. Nada irá ser alterado nos magos, eles vão continuar indo DG como vão agora, terão o dano constante e o buff do Cursed duplicando o dano de TODAS as suas skills. A única diferença é que o coitado do Blade ou Ranger lv 150 que hoje está totalmente parado, sem utilidade nenhuma para fazer as DGS, poderá participar também, mesmo sendo mais fraco que os magos.
Exatamente isso!!
O fato de reduzir o block tem como objetivo tornar classes x1 viaveis nas DG's mas isso não quer dizer que os magos se tornarão fracos..
Leowixz
HT1

Imagem
Rafinha
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Rafinha » 02/Mar/2021, 15:52

Sobre tudo isso que foi dito, por que não fazem um teste reduzindo os blocks aos poucos ?! Até achar um equilibrio..
Como aconteceu no sistema de equipe, block de dark traseia ... no final tudo se adequa :)

Outra sugestão simples:
Adicionar opção de troca de 100 FUN no pang Vermelho.
Progenity
Liderdragon
Avançado
Avançado

Mensagem por Liderdragon » 04/Mar/2021, 12:55

Evento Aproveite a "Fase Vermelha"
Como nosso glorioso Dória implementou outra Fase Vermelha de 2 semanas, vcs poderiam fazer um "Combo de Promoção" e um Evento XP pra galera aproveitar.

Promoção Donate Gpotato +20%/ Pacote AMP, Todos os itens de Upgrade Incluindo Barunas 15% de Desconto.

Ingame : Evento 2x ou 1.5x XP Sábados e Domingos ( já que geral vai estar em casa msm).
Pardau
Vagrant
Vagrant

Mensagem por Pardau » 18/Mar/2021, 00:18

Boa noite, espero que eu tenha resposta sobre essa sugestão.

Já faz um bom tempo que grandes guerreiros passaram por madrigal e deixaram suas marcas nas sieges e nisso obtiveram grandes pontuações, claro jamais eles serão esquecidos, mais precisamos atualizar para que novos guerreiros tenham chance de alcançar o top 1 do server, e aproveitando a "atualização" do ranking, queria aproveitar pra dar minha sugestão.

-Pontuação de Guildas/Players ser colocado por semestre, com recompensas simbólicas pros três primeiros colocados tanto de guildas como individual.

- Adicionar uma aba aos rankings do site com os melhores da temporada, exemplo:
( SIEGE GUILDS )

1/2021. 2/2021
Guilda 1. Guilda 2.
Guilda 2. Guilda 1.
Guilda 3. Guilda 3.
Guilda 4. Guilda 5.
Guilda 5. Guilda 4.

RANKING INDIVIDUAL
(1/2021)._________________(2/21)
1- Zezinho123.___________1-DuduDaleste
2-Joaozinho64.__________2- Feijao
3-DuduDaleste___________- Miau
4-Feijao._________________4-Macarrao
5-Macarrão.______________5- Zezinho123
6-Xablau.________________6-Biau
7-Miau.__________________7- Wunder
8-Biau.___________________- Danes
9-Wunder.________________9- Dudu
10-Dudu._________________10- exit

Uma das coisas que mais motiva um player no End game é as batalhas de guildas/Dungeons, com isso atrairiamos novos players com essa mecânica de jogo, e com isso surgiria mais Guildas interessadas em players novos e os motivariam a irem DG's para se equipar.
Responder