Feedback

Tem alguma sugestão para Flyff? Poste aqui!

Moderador: Community Manager

ZeddRay
Vagrant
Vagrant

Feedback

Mensagem por ZeddRay » 20/Nov/2019, 13:21

Fala galera, GMs, ADMs! :)

Acho que já tá na hora da gente unificar um pouco esse monte de tópico que foi surgindo e tentar trazer as coisas pra uma dinâmica mais fácil de ler e entender, e também perceber como as sugestões podem se relacionar umas com as outras de forma mais clara, por isso gostaria de propor que usássemos esse post pra trazer nossas visões e discutir (de maneira saudável!) sobre as mesmas! :)

Primeiramente, gostaria de ressaltar os pontos positivos em relação aos inúmeros outros servers que temos a oportunidade de jogar atualmente, pra não parecer que não tem nada de bom também né! rsrs

- Filtro de Pick Up Pet - Sério, muito melhor e mais bem feito que o dos servers NA/EU, e olha que a galera lá tá reclamando disso desde quando colocaram, dá pra filtrar direitinho, não pegar FP/MP pots se não quiser, muito bom mesmo!

- Evento de Exp / Novatos - Tranquilo, sem ser exagerado, sem desbalancear o game.

- Quests do Reonan - Um dos melhores updates que o Flyff já teve, ajuda em inúmeros aspectos no começo do jogo, tanto no sentido financeiro quanto no Lvling em si.

- 3 Canais - Ótimo pra suportar a quantidade enorme de jogadores que tivemos e provavelmente iremos continuar a ter no servidor, sem causar desistências pela falta de capacidade do mesmo.

- Monstros voadores - Uma das piores decisões dos Servers Oficiais atuais foi tirar esses monstros, embora seja compreensível que as jóias em questão praticamente perderam todo o valor após a inserção dos inúmeros sets de jóias de evento que eles tiveram, mas com certeza é uma das melhores formas de novos jogadores se aprimorarem, conseguirem bons equipamentos, e até uma boa forma de fazer dinheiro!

- Sem CS Shop Ingame - Embora alguns reclamem dessa questão, eu vejo isso como fator positivo pelo fato de trazer de volta a nostalgia de jogar o jogo sem necessariamente ter que comprar inúmeros powerups ou scrolls pra conseguir fazer parte de algum grupo ou guild, embora os itens ainda existam e façam parte do game naturalmente.

Agora vamos ao que interessa, pontos que podem/devem ser melhorados, na minha opinião (vou tentar resumir o que li em outros tópicos e concordei com outras coisas que eu também pensei ok?):

- Eldin's Jar - Embora ele possibilita usos contraditórios com a lógica por trás do item, é possível trabalhar em torno dos usos errôneos pra que os mesmos ocorram o mínimo possível, ou sequer ocorram, permitindo que determinadas classes, após alcançar os Lvls mais altos, possam sobreviver com maior tranquilidade sem sofrer apertando o botão do Remantis Lacotte rs

- Elo Ofensivo na Siege - Eu mesmo não tenho praticamente nenhuma experiência em Guid Siege, mas posso dizer que entendo o sentido do pedido pela simples razão de já ter feito um BP Asal e conhecer o potencial dessa classe em relação a PvP, é realmente muito difícil segurar um BP Asal que tenha muitos Powerups, principalmente de Velocidade de Movimento, pois ele pode ser Full STA (o Skill Asal depende apenas de MP) pra durar o suficiente pra chegar no alvo e simplesmente usar 1 Skill e matar. Logo, qualquer meio que permita que outras classes tenham mais chance de abater o BP Asal antes dele chegar nas mesmas é viável. Outra opção, embora afetaria todas as classes e não só os BPs em questão, seria impedir o uso de Powerups específicos na Siege, mas não sei qual das soluções seria mais eficiente/viável. De toda forma, qualquer jogador que já experimentou jogar, seja antigamente, ou mais recente nos Flyffs EU/NA, sabe que algo precisa ser feito contra os BPs Asal.

- Contador de Kill - Eu vou bater na tecla até obter ao menos uma resposta, mesmo que negativa. Sério, não é possível que só eu to vendo o quão desconexo é o Contador de Kills de Quests só contabilizar quando o meu char específico dar o Last Hit, considerando que no game existe a classe full FS, e considerando ainda a questão de que é permitido dar KS nesse servidor, o que só piora a situação, e inclusive é minha próxima sugestão.

- Bloqueio de Mob em Luta - Isso já existe há um bom tempo nos servidores EU/NA e é uma necessidade óbvia pra impedir que certos jogadores mal intencionados se aproveitem do esforço de outros, basicamente quando o meu char começar a lutar com um monstro específico somente pessoas do meu Grupo poderão bater no monstro em questão, outras que tentarem não farão dano no mesmo, não recebendo qualquer recompensa, seja em contagem de Kill/Drop/Exp. Me assustou perceber que isso não foi implantado inicialmente e que passou despercebido no Beta.

- Nova Interface de Comandos - É uma sugestão um pouco mais arbitrária, não tão relevante, no entanto de melhoria óbvia, a forma como está hoje é funcional, mas permitir usar mais de uma barra simultaneamente, sendo uma com os botões numéricos do teclado, e a outra com os botões F1,F2, etc, e ainda a possibilidade de uma terceira usando o Alt+números, é simplesmente brilhante e absurdamente funcional. Não diria ser uma necessidade, mas com certeza é uma melhoria enorme no sentido gameplay, e creio que praticamente sem nenhum prejuízo (salvo a manutenção que terá que ocorrer etc e tal).

- Fusão de Armas 2h - Eu já havia comentado isso antes mas não obtive nenhuma resposta da Staff a respeito, então vou repetir a sugestão, basicamente se trata de balancear uma falha enorme que por muito tempo beneficiou classes que usavam armas com escudo ou duas armas, pelo simples fato de ao equipar 2 equipamentos ele abre a possibilidade de ter 2x todos os benefícios de Despertar/Perfuração/Elemento/Jóia, deixando todas as classes que usam 1 equipamento de duas mãos em prejuízo no sentido potencial de Sets Full Upgrade. A ideia do sistema é permitir que esses equipamentos que exigem duas mãos para ser equipados possam ser fundidos em outro equipamento principal, e no processo todos os bônus citados seriam repassados com o nome de "Bônus de Fusão" para a arma principal, trazendo para a mesma a possibilidade de carregar o mesmo potencial que dois equipamentos poderiam trazer. Esse sistema não traz 100% de efetividade, e abre a possibilidade de um mercado de runas específicas criadas para aumentar a % de sucesso do processo, o que também traz mais lucro para o Servidor no sentido financeiro, e permite que mais itens sejam comercializados ingame também, já que qualquer equipamento de duas mãos com bônus interessantes para fusão seriam valorizados.

- Regularização do Despertar - Nesse momento eu percebi, usei alguns scrolls que ganhei na Quest do Reonan em escudos, só pra ver o que ia conseguir mesmo, que o sistema de Despertar está bem desatualizado. Além do fator sorte já ter efeito sobre os bônus poderem ser positivos ou negativos e o valor dos bônus em si, traz também o fator sorte sobre a quantidade de bônus que você vai ter no item despertado, podendo ser apenas 1 linha. Creio que isso desvaloriza demais o sistema de despertar porque além de tornar os Bônus realmente bons muito mais difíceis de serem obtidos aumenta ridiculamente o valor do investimento necessário para se obter equipamentos com bônus interessantes, e com certeza vai criar uma demanda enorme de Scrolls de Reversão. Eu acredito que garantir que sempre haverão 3 linhas (nem precisa ser 5 igual está no NA/EU, embora eu ache que não tem muito o que perder aumentando pra 5) já dá uma estabilizada no sistema e torna o mesmo mais interessante e viável, afinal, gastar 100k pra ter uma chance absurdamente baixa de conseguir bônus no mínimo interessantes no equipamento é muita coisa.

Por enquanto eu acho que seria isso, não consegui lembrar de mais nada agora, mas deixo aberto a oportunidade pra quem mais quiser fazer seus comentários sobre todas as sugestões que eu fiz ou fazer suas próprias sugestões, e espero que possamos crescer ainda mais, apenas pra esclarecer não estou nem um pouco insatisfeito com o servidor, pelo contrário, estou muito feliz pois sempre que jogo encontro outros jogadores ao redor de mim, seja andando pela cidade, vendendo itens, ou matando monstros, mas o jogo está muito ativo e isso é fenomenal, mas não posso deixar de tentar contribuir com sugestões que, na minha opinião, podem tornar o servidor ainda melhor, e aumentar ainda mais o sucesso do mesmo! :)

No mais, nos vemos em Madrigal! :D
Responder