Todos já notaram a inflação nos preços que está acontecendo no server nas últimas semanas, e notei que vocês estão fazendo os eventos com base nos itens que mais estão subindo de preço, para poder controlar um pouco a subida do valor. Mas acredito que o problema está mais relacionado a quantidade de penya no server, e esse é um problema da estrutura da macroeconomia do Flyff mesmo, e se não for resolvido, só irá piorar com o passar do tempo.
Todos os dias players dropam penya de todos os mobs do jogo, do lv 1 ao máximo, e com o passar dos meses os 100b em circulação viram 500b, depois 1t, e assim os preços não param de subir nunca, é só observar o valor da pedra da lua no Flyff NA ou EU. E para piorar a situação, o único lugar onde a penya é tirada do game é no NPC dos Scrolls de Awake, que custam relativamente pouco e acabam não sendo suficientes.
É preciso tirar de circulação constantemente parte do dinheiro que está rodando no server, para que os preços pelo menos estabilizem. Isso precisa ser feito por meio dos NPC's, e em uma conversa no Discord entre uns 30 players de várias guilds diferentes, apareceram duas sugestões que podem ajudar vocês com isso:
1 - Criar eventos onde os itens precisem ser comprados por uma quantidade x de penya/perins, além dos QI que dropam
Essa ideia pode amenizar temporariamente a situação, mas há ainda o problema de que se o valor for baixo, não terá impacto, e se for muito alto, pode deixar os itens do evento muito caros e inacessíveis.
2 - Habilitar o NPC do Lord para que os Buffs possam ser usados por qualquer player mediante pagamento de perins
Já que o sistema de Lord eleito está com problemas para ser ativado, essa pequena alteração no NPC poderia realmente resolver o problema, já que os buffs custam de 1b a 5b para serem ativados e só duram 1 hora. Nesse caso seria retirado uma grande quantidade de penyas do jogo de maneira bastante prática, onde vários players de uma guild, por exemplo, podiam se juntar para pagar essa taxa e contribuir com o server inteiro ao ativar Buff de EXP e/ou DROP.
Além disso, esse dinheiro contaria para o imposto da Sala Secreta, então indiretamente vocês estariam "reativando" esse evento, tornando ela atrativa para disputa novamente.
- Esses são apenas alguns exemplos do que pode ser feito, mas o importante agora é fazer os players gastarem penya em algum NPC, ou até mesmo realizar leilões de CS's ou Pets novos, e depois tirarem de circulação os perins arrecadados.
Possível solução para inflação do server
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Re: Possível solução para inflação do server
Possível rever a questão de referencia de gpotato, quando tinha a referencia ''boa'' gpotato era controlado o preço e assim o mercado mantia o preço

Re: Possível solução para inflação do server
UP! Muito bom. Realmente acho que isso ajudaria muito a economia do server. Eu sempre donato e vendo GP, e apesar do valor “alto” que eu coloco, vende fácil pois além do GP está em falta tem a parte da quantidade de dinheiro dentro do jogo. Seria bem legal revisar essa parte do sistema.
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Re: Possível solução para inflação do server
UP! Exato.... precisam circular esse penya, a ideia de deixar o event de lord disponivel para qualquer player é a melhor opção atualmente.
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Re: Possível solução para inflação do server
Temos já algumas coisas para fazer em relação a isso, que em breve deve estar disponível, e que tem algumas coisas haver com essas sugestões.
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Não entendi o seu comentario lançamentos de duas novas linhas, há apenas 1 nova linha lançada a outra foi de evento e apenas itens de eventoA taxa de Labo é maior pela dificuldade que é para chegar ao nivel 135