Balanceamento na siege

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Underwood
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Balanceamento na siege

Mensagem por Underwood » 11/Mai/2020, 22:40

Como obviamente previsto(não era necessário nem ter me experiencia com pvp pra saber q isso iria rolar), cada siege que passa cresce a quantidade de BP's assim como no nosso saudoso BR. Existe alguma previsão de balanceamento para outras classes no PvP??? Um BP com itens medianos pontua facilmente mais que um blade/ranger/elementor com equips TOP server e jogando bem, não to incluindo o YoYo jester pq hj em dia n ta matando nem ranger full dex com set cruiser de dano.

Existe alguma previsão de balanceamento? balancear as classes é uma pauta para a staff?

O server com menos de um ano já está chegando no nível de siege full BP's, eu não quero jogar de BP e infelizmente minha classe, blade, não serve nem pra farmar no level que estou!!!
Toti
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Re: Balanceamento na siege

Mensagem por Toti » 11/Mai/2020, 22:57

Creio que staff vai ignora esse topico porque ja vai foi falado para balanceamento la atras no começo e ate hoje nada
renzin9
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Re: Balanceamento na siege

Mensagem por renzin9 » 11/Mai/2020, 23:21

Basicamente, o algorítimo do dano do asal e um dos mais fortes do jogo, fora o ótimo escalonamento com Vigor tornado extremamente parrudo sem muito esforço, basicamente a unica maneira de matar uma classe dessa com bons equips e no momento que o BP fica "swapado", porém o que vem se mostrando e que poucas classes tem uma janela boa o suficiente para conseguir abates em cima desses bp; O que quero dizer aqui e que o Jester seria ótimo para esse tipo de jogada onde pegaria o o bp desprevenido mas no entanto o scale do dano atual do HoP e tão mediocre que não mata um bp Swapado full For. espero que considerem isso. :idea:
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Nickk
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Re: Balanceamento na siege

Mensagem por Nickk » 11/Mai/2020, 23:34

Boa tentativa, mas ta mt difícil de sair isso xD estamos desde dezembro falando sobre isso .. em fevereiro prometeram um beta pra fazer testes e até agora nem foi falado nada do assunto.. Não falta muito , apenas alguns ajustes e já vai ficar mt mais agradável de jogar , a única classe que precisa de um tratamento mais completo mesmo é o YJ que é ruim no PvP e no PvE.
Suavemente
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Re: Balanceamento na siege

Mensagem por Suavemente » 12/Mai/2020, 01:32

Como o nick falou , desde de que ocorreu a primeira siege e não era de se imaginar, a siege full Bp’s isso ja era fato, agora estamos sempre batendo na mesma tecla e a staff não está nenhum pouco interessada em balancear as classes no pvp, ou não tem algum conhecimento para fazer tal coisa, porque não largam a mão de ser orgulhosos e pedem ajuda, estabelecem a regras, se não pode mecher em item que afeta o PVE, tem várias formas de tentar balancear. os pontos que mais aparece na siege são:

Primeiro de tudo tem que ter um Pang buff com buffs de assist lvl 20 max

Dano do bp: Concordo que o bp tá realmente um pouco apelão, um pequeno nerf no asal do bp tem que ocorrer! E com o beta poderia ir testando até encontrar o melhor ponto pra deixar ele( lembrando que bp sempre foi uma classe forte e não tem nenhuma outra skill de defesa e lembrando que bp swapado é papel, e cuidado para não fazerem merda e deletarem o bp por isso teria que ter alguém com experiência para mecher nisso)

YJ : Inutilizável em todo o jogo. Esse é o ponto, tem que mecher tanto pro pvp e tanto pro Pve, YJ tá horrível, então no caso do YJ um buff nas armas, dano seria viável , pois a classe tá morta no jogo.

Speed: Bloquear a speed maxima no jogo de 300% seria ideal pois classes mágicas e x1 conseguem chegar na outra classe sem sofrer tanto dando voltas na arena !

Acho que primeiro passo deveria ocorrer isso. Eu acho que teria que rolar o beta e pegar o pessoal que desce siege e testando, coloca alguns players na frente: Nicolas etc... para agilizar isso. Aposto que 90% do servidor vai gostar e lembrem!

Quando PvP de um server começa a morrer o jogo morre com ele ! Já tenho falado isso a anos e a tempos atrás e lembrando dos eventos PvP e sempre importante já estarem pensando nisso !

Importante staff participar desse tópico , para discutimos abertamente e não vier com mensagens prontas, que estamos trabalhando nisso, acho bom colocarem as cartas na mesa e falaram francamente com a gente.
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[PM]Kowalski
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Re: Balanceamento na siege

Mensagem por [PM]Kowalski » 12/Mai/2020, 06:02

Um balanceamento é bem arriscado por conta de vários fatores, e por isso não pode ser algo feito de uma hora pra outra sem muitos testes (principalmente dos jogadores ativos em siege) e a aprovação da grande maioria para tal mudança. Um balanceamento rápido e que não tenha a aprovação da grande maioria, geraria grandes problemas para o servidor por motivos óbvios, e é isso que estamos tentando evitar.

Mas disseram acima que não queremos fazer nenhum balanceamento, isso não procede.

Temos algumas outras questões que seriam mais rápidas de aplicar ao jogo (e é uma função nativa do flyff), que poderia talvez de certo modo ajudar as classes que estão prejudicadas (por enquanto que não sai algo certo sobre balanceamento). Mas como não sou especialista em siege, eu deixo essa pergunta a vocês que quiserem responder:

O Elo está desativado no servidor desde o início, mas por padrão do flyff ele sempre foi ativado na Siege. Caso fosse ativado aqui o elo na siege, não iria ajudar as classes prejudicadas? (obs: tem player que acha que o elo funciona na primeira vida na siege, mas isso não procede).

Ao meu ver, o BP não iria se favorecer do elo, e todas as demais classes iriam se favorecer, pois o elo funcionaria com elas.
Toti
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Re: Balanceamento na siege

Mensagem por Toti » 12/Mai/2020, 07:05

[PM]Kowalski escreveu:
12/Mai/2020, 06:02
Um balanceamento é bem arriscado por conta de vários fatores, e por isso não pode ser algo feito de uma hora pra outra sem muitos testes (principalmente dos jogadores ativos em siege) e a aprovação da grande maioria para tal mudança. Um balanceamento rápido e que não tenha a aprovação da grande maioria, geraria grandes problemas para o servidor por motivos óbvios, e é isso que estamos tentando evitar.

Mas disseram acima que não queremos fazer nenhum balanceamento, isso não procede.

Temos algumas outras questões que seriam mais rápidas de aplicar ao jogo (e é uma função nativa do flyff), que poderia talvez de certo modo ajudar as classes que estão prejudicadas (por enquanto que não sai algo certo sobre balanceamento). Mas como não sou especialista em siege, eu deixo essa pergunta a vocês que quiserem responder:

O Elo está desativado no servidor desde o início, mas por padrão do flyff ele sempre foi ativado na Siege. Caso fosse ativado aqui o elo na siege, não iria ajudar as classes prejudicadas? (obs: tem player que acha que o elo funciona na primeira vida na siege, mas isso não procede).

Ao meu ver, o BP não iria se favorecer do elo, e todas as demais classes iriam se favorecer, pois o elo funcionaria com elas.
Questão sobre seu elo infelizmente não acho viável nos temos um blade na guild que ele bateu 100k+ sem elo, com elo o dano dele vai para 200k+ facil facil recomendo novamente entra no servidor ''se tiver'' e fazer um preve balanceamento da classe la se vocês não souber fazer chama alguns player da siege ativo conversa com eles para ver alguma solução a tambem comentei no topico do JESTER la tem uma preveia do dano de um jester full batendo 36k... ate hoje não viram nenhum jester na siege, sabe o porque né? então corre atras disso logo não chuta pra frente igual fizeram la atras por favor logo logo a siege vai se torna so bp e classes suporte
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Re: Balanceamento na siege

Mensagem por Rhaniel » 12/Mai/2020, 07:20

[PM]Kowalski escreveu:
12/Mai/2020, 06:02
Um balanceamento é bem arriscado por conta de vários fatores, e por isso não pode ser algo feito de uma hora pra outra sem muitos testes (principalmente dos jogadores ativos em siege) e a aprovação da grande maioria para tal mudança. Um balanceamento rápido e que não tenha a aprovação da grande maioria, geraria grandes problemas para o servidor por motivos óbvios, e é isso que estamos tentando evitar.

Mas disseram acima que não queremos fazer nenhum balanceamento, isso não procede.

Temos algumas outras questões que seriam mais rápidas de aplicar ao jogo (e é uma função nativa do flyff), que poderia talvez de certo modo ajudar as classes que estão prejudicadas (por enquanto que não sai algo certo sobre balanceamento). Mas como não sou especialista em siege, eu deixo essa pergunta a vocês que quiserem responder:

O Elo está desativado no servidor desde o início, mas por padrão do flyff ele sempre foi ativado na Siege. Caso fosse ativado aqui o elo na siege, não iria ajudar as classes prejudicadas? (obs: tem player que acha que o elo funciona na primeira vida na siege, mas isso não procede).

Ao meu ver, o BP não iria se favorecer do elo, e todas as demais classes iriam se favorecer, pois o elo funcionaria com elas.
A gente entende que fazer mudanças grandes sem os devidos testes é complicado, mas é exatamente pra isso que serve o beta e por isso insistem tanto no lançamento de um beta para balanceamento.

Fica aqui minha sugestão:

Criar um tópico para os players darem suas sugestões para o balanceamento, filtrar essas sugestões e aplicar numa primeira versão do beta. Quando esse beta com as primeiras mudanças estiver on, podem ir fazendo sieges todo dia e ir vendo o que melhorou, o que piorou e irem alterando aos poucos de acordo com os feedbacks até que seja atingido um ponto de equilíbrio legal.

Caso não achem legal criar um tópico assim, poderiam chamar os players mais experientes em cada guild descendo siege para conversar e ver as sugestões desses e aplicar na mesma ideia acima, o importante é começar e não ficar deixar para depois.
SOPA
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Re: Balanceamento na siege

Mensagem por SOPA » 12/Mai/2020, 13:34

[PM]Kowalski escreveu:
12/Mai/2020, 06:02
Um balanceamento é bem arriscado por conta de vários fatores, e por isso não pode ser algo feito de uma hora pra outra sem muitos testes (principalmente dos jogadores ativos em siege) e a aprovação da grande maioria para tal mudança. Um balanceamento rápido e que não tenha a aprovação da grande maioria, geraria grandes problemas para o servidor por motivos óbvios, e é isso que estamos tentando evitar.

Mas disseram acima que não queremos fazer nenhum balanceamento, isso não procede.

Temos algumas outras questões que seriam mais rápidas de aplicar ao jogo (e é uma função nativa do flyff), que poderia talvez de certo modo ajudar as classes que estão prejudicadas (por enquanto que não sai algo certo sobre balanceamento). Mas como não sou especialista em siege, eu deixo essa pergunta a vocês que quiserem responder:

O Elo está desativado no servidor desde o início, mas por padrão do flyff ele sempre foi ativado na Siege. Caso fosse ativado aqui o elo na siege, não iria ajudar as classes prejudicadas? (obs: tem player que acha que o elo funciona na primeira vida na siege, mas isso não procede).

Ao meu ver, o BP não iria se favorecer do elo, e todas as demais classes iriam se favorecer, pois o elo funcionaria com elas.
Eu não sei se a questão do link em siege seja a solução, mesmo que momentânea. As classes X1 entre elas mesmas eu já observo um equilíbrio mais ou menos bom: você vê ranger elementor e blade se matando e "se morrendo". Como disse o colega que abriu o tópico, o problema imediato na minha opnião é que um bp mediano mata qualquer char de outras classes, e tanka razoavelmente bem todas as outras classes. Um bp bom mata todas as classes incluindo kina e rm, e só morre para outro BP. Aqui está o problema, vou enfatizar: nenhuma outra classe no jogo mata um bom billposter, que por sua vez mata qualquer char top de outras classes. É um abismo a desigualdade de poder de fogo e de poder de tank. Eu acredito que ao diminuir o dano do asal, o bilposter vai ter que optar entre tank e dano, alterando sua build para encontrar o equilíbrio que deseja. Apesar de eu não ter absolutamente nenhum conhecimento técnico de como esse tipo de alteração é feita, teoricamente me parece ser a medida mais simples e que menos vai impactar no PVE, pois a classe vai continuar com sua capacidade de pegar HP e tankar, e a skill de asal por sua vez não tem nenhuma outra utilidade que não o próprio PVP. É claro que algumas pessoas vão torcer o nariz, mas acredito que o server tenha obrigação de fazer o que é certo para o server e para a comunidade como um todo, mesmo que isso signifique nerfar uma classe.
No outro lado da moeda, está o jester, que é uma classe inútil no sentido genuíno da palavra: não é bom pra upar, não é bom pra tankar e nem pra farmar nada, não tem dano tanto no pve quanto no pvp. Não tem nenhum impacto no jogo, era melhor apagar logo e fingir que não existe.
Nós jogadores sabemos que balancear as classes perfeitamente é um trabalho de Hércules, certamente não é fácil e cada alteração vizando PVP gera um efeito borboleta. Quando eu venho ao fórum discutir esse assunto, eu não quero que os gms saiam fazendo alterações nas classes e mudando tudo, eu quero posicionamento e ação dos encarregados. "balanceamento é arriscado e não pode ser algo feito de uma hora pra outra". Essa frase do Kowalsky eu ja vi em outros tópicos levantados sobre esse assunto . É a mais pura verdade, mas com todo respeito, já tem uns bons 6 meses que vem-se batendo nessa tecla e até então nada de concreto foi feito.
havafon
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Re: Balanceamento na siege

Mensagem por havafon » 12/Mai/2020, 13:44

Bom, pra nerfa o bp basta, ir la na skill asal, la deve esta dizendo quais atributos faz dar o dano no asal, simplesmente é so colocar -vig ( algo do tipo),
assim qnto mais vig o bp tiver na siege menos dano ele vai dar no asal, fazendo ele ter que colocar mais força na build pra conseguir aniquilar seus inimigos e tbm morrendo com mais facilidade pra outras classes, #NerfBPJA
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