Mais um

Discussões específicas do Flyff

Moderador: Community Manager

Avatar do usuário
[PM]Kowalski
[GM]
Mensagens: 409
Registrado em: 10/Jul/2019, 04:48

Re: Mais um

Mensagem por [PM]Kowalski » 27/Mai/2020, 16:00

Suavemente escreveu:
27/Mai/2020, 14:46

Entendi, vamos fluir um papo bom aqui,
Você respondeu exatamente o que eu disse.
-Concordo com você que não é melhorando classe separadamente que vamos obter um balanceamento, isso concordo com você.
- demos uma base do que seria os pontos do balanceamento, mas como você pretende fazer um modelo de balanceamento sem testes ? Como você pode ter certeza de que classe tal ta de tal forma se não tem experimentos com ela ?
- Vocês querem partir de qual princípio ? como vc mesmo falou que não tem “balanceamento pronto e nem regra em nenhum FlyFF”
- sobre a programação do servidor beta, falamos também em resposta a isso, vocês podem pedir conselhos de players... sobre a possibilidade de selecionar 2/3 players experientes para estar dando opniões, porque vocês não utilizam essa dica ?
Tendo aí então um modelo pré estabelecido e aplicando no servidor de testes, poderia acontecer sieges e então veríamos como se comportava as alterações, essa é a única forma mais rápida cara. Vcs não vão conseguir fazer de outra maneira. Infelizmente vão ficar nisso por mais 7 meses e mais 7 meses e mais 7 meses.
Ou se você tem outra forma avisa aí pra gente e fala quanto tempo mais vocês precisam ?
É isso que estamos buscando transparência. Não só minha guild mas como todas as guilds que estão participando.
Em nenhum momento citei que seria feito sem teste prático, no caso apenas solicitei se alguém quiser ajudar enviando alguns tipos de modelos que gostariam, apenas para basear-se no que esperam, até porque não existe uma regra de como deve ser feito um balanceamento.

Em relação a pedir opiniões ou juntar alguns jogadores mais experiente, eu estou vendo isso já. Com "Mas eu estou preparando isso, mas pode levar um tempo ainda", eu me referia a isso tudo em geral que precisa.
Toti
Avançado
Avançado
Mensagens: 73
Registrado em: 04/Mai/2020, 03:03

Re: Mais um

Mensagem por Toti » 27/Mai/2020, 16:17

o triste é esse tempo que leva imagina frustração ter que monta uma outra class pra joga descente na siege, a lembrando tambem ja sugiro nerfa o speed pelo menos na siege ou coloca limite 300% ou 250 jaja se vai ver igual no americano parece que nem flyff parece que estao jogando jogo de avião so ve cara para um lado e pro outro com uns 600% de speed
oi :mrgreen:
Imagem
Suavemente
Mediano
Mediano
Mensagens: 44
Registrado em: 10/Fev/2020, 12:10

Re: Mais um

Mensagem por Suavemente » 27/Mai/2020, 16:19

[PM]Kowalski escreveu:
27/Mai/2020, 16:00
Suavemente escreveu:
27/Mai/2020, 14:46

Entendi, vamos fluir um papo bom aqui,
Você respondeu exatamente o que eu disse.
-Concordo com você que não é melhorando classe separadamente que vamos obter um balanceamento, isso concordo com você.
- demos uma base do que seria os pontos do balanceamento, mas como você pretende fazer um modelo de balanceamento sem testes ? Como você pode ter certeza de que classe tal ta de tal forma se não tem experimentos com ela ?
- Vocês querem partir de qual princípio ? como vc mesmo falou que não tem “balanceamento pronto e nem regra em nenhum FlyFF”
- sobre a programação do servidor beta, falamos também em resposta a isso, vocês podem pedir conselhos de players... sobre a possibilidade de selecionar 2/3 players experientes para estar dando opniões, porque vocês não utilizam essa dica ?
Tendo aí então um modelo pré estabelecido e aplicando no servidor de testes, poderia acontecer sieges e então veríamos como se comportava as alterações, essa é a única forma mais rápida cara. Vcs não vão conseguir fazer de outra maneira. Infelizmente vão ficar nisso por mais 7 meses e mais 7 meses e mais 7 meses.
Ou se você tem outra forma avisa aí pra gente e fala quanto tempo mais vocês precisam ?
É isso que estamos buscando transparência. Não só minha guild mas como todas as guilds que estão participando.
Em nenhum momento citei que seria feito sem teste prático, no caso apenas solicitei se alguém quiser ajudar enviando alguns tipos de modelos que gostariam, apenas para basear-se no que esperam, até porque não existe uma regra de como deve ser feito um balanceamento.

Em relação a pedir opiniões ou juntar alguns jogadores mais experiente, eu estou vendo isso já. Com "Mas eu estou preparando isso, mas pode levar um tempo ainda", eu me referia a isso tudo em geral que precisa.

Ok, entendi , agora explicando em resumos.
Você vai partir da ideia de juntar players + staff e chegar a uma modificação, você está trabalhando no beta para que fique organizado e não vire bagunça...
Ok, a partir desse exato momento vocês irão trabalhar nesse assunto ? Correto ? Nao irão deixar de lado como antes. Pronto acho que agora temos uma resposta concreta e embasada.
Agora a questão de tempo, eu não queria apressar vocês, longe de mim. “MAS” agora é uma questão mais delicada e empenho seria essencial.
Não vou perguntar um tempo exato mas chutando algo ideial seria entre 2 semanas e no máximo 3 ?..
Acha que vocês conseguem ? Ou até antes ?
Avatar do usuário
[PM]Kowalski
[GM]
Mensagens: 409
Registrado em: 10/Jul/2019, 04:48

Re: Mais um

Mensagem por [PM]Kowalski » 27/Mai/2020, 17:56

Suavemente escreveu:
27/Mai/2020, 16:19
[PM]Kowalski escreveu:
27/Mai/2020, 16:00
Suavemente escreveu:
27/Mai/2020, 14:46

Entendi, vamos fluir um papo bom aqui,
Você respondeu exatamente o que eu disse.
-Concordo com você que não é melhorando classe separadamente que vamos obter um balanceamento, isso concordo com você.
- demos uma base do que seria os pontos do balanceamento, mas como você pretende fazer um modelo de balanceamento sem testes ? Como você pode ter certeza de que classe tal ta de tal forma se não tem experimentos com ela ?
- Vocês querem partir de qual princípio ? como vc mesmo falou que não tem “balanceamento pronto e nem regra em nenhum FlyFF”
- sobre a programação do servidor beta, falamos também em resposta a isso, vocês podem pedir conselhos de players... sobre a possibilidade de selecionar 2/3 players experientes para estar dando opniões, porque vocês não utilizam essa dica ?
Tendo aí então um modelo pré estabelecido e aplicando no servidor de testes, poderia acontecer sieges e então veríamos como se comportava as alterações, essa é a única forma mais rápida cara. Vcs não vão conseguir fazer de outra maneira. Infelizmente vão ficar nisso por mais 7 meses e mais 7 meses e mais 7 meses.
Ou se você tem outra forma avisa aí pra gente e fala quanto tempo mais vocês precisam ?
É isso que estamos buscando transparência. Não só minha guild mas como todas as guilds que estão participando.
Em nenhum momento citei que seria feito sem teste prático, no caso apenas solicitei se alguém quiser ajudar enviando alguns tipos de modelos que gostariam, apenas para basear-se no que esperam, até porque não existe uma regra de como deve ser feito um balanceamento.

Em relação a pedir opiniões ou juntar alguns jogadores mais experiente, eu estou vendo isso já. Com "Mas eu estou preparando isso, mas pode levar um tempo ainda", eu me referia a isso tudo em geral que precisa.

Ok, entendi , agora explicando em resumos.
Você vai partir da ideia de juntar players + staff e chegar a uma modificação, você está trabalhando no beta para que fique organizado e não vire bagunça...
Ok, a partir desse exato momento vocês irão trabalhar nesse assunto ? Correto ? Nao irão deixar de lado como antes. Pronto acho que agora temos uma resposta concreta e embasada.
Agora a questão de tempo, eu não queria apressar vocês, longe de mim. “MAS” agora é uma questão mais delicada e empenho seria essencial.
Não vou perguntar um tempo exato mas chutando algo ideial seria entre 2 semanas e no máximo 3 ?..
Acha que vocês conseguem ? Ou até antes ?
Isso, mas a questão do tempo eu não sei ainda, por isso não posso confirmar uma data.
SOPA
Noob
Noob
Mensagens: 16
Registrado em: 04/Mai/2020, 11:29

Re: Mais um

Mensagem por SOPA » 27/Mai/2020, 20:10

Suavemente escreveu:
27/Mai/2020, 14:36
Willem entendo totalmente sua frustração com a classe YJ.
Ela é disparada a classe que tem um nerf absurdo e uma classe inútil no jogo. Por outro lado itens tmb tem preço baixo, mas não estamos falando em relação a valor,

Na minha opinião eu trataria o balanceamento como uma prioridade extrema, porque existe vários fatores que vai melhorar acontecendo o tal balanceamento , eles estariam paralelamente influenciando positivamente a economia do jogo também. Com a valorização de itens de jester, como também alcançando o equilíbrio da economia.
Pra mim eu vejo o balanceamento como prioridade porque vai ser um suporte bom para o pvp e tirando um problema enorme e a credibilidade do servidor iria aumentar também, pois tanto quanto no pve e tanto quanto no pvp temos um suporte e somos ouvidos. Pois o cargo chefe de um jogo saturado é o pvp dele.

Enfim cara, não quero desanimar mas a staff não tá levando o balanceamento como prioridade. Porque isso é realmente falta de vontade e medo. Mas eles não sabem que 70% dos donates Agora participam do pvp e eles estão abrindo os olhos e vendo que realmente o bp é a classe melhor de se jogar . Sendo obrigado a montar tal classe e tornando o pvp monótono! Enfim aos poucos muitos vão desistir e se frustar igual você.
Obrigado por responder.
Man, não vou mentir e falar que não estou frustrado, claro que estou. Mas quando resolvi criar Yoyo e investir eu já sabia que a classe estava nerfada, e que eu estava fazendo uma aposta. Quando eu venho aqui, e crio um post como esse, eu não quero tratamento especial com a classe, para que eu me beneficie diretamente ( vão me chamar de hipócrita mas foda-se ). Eu venho aqui e faço textão e crítico a staff, pq eu acho terrível que o jogo não está oferecendo o minimo, que é que todas as classes sejam jogáveis. Quanto ao balanceamento, eu concordo com você, a prioridade é resolver a situação dos bps. O post do yoyo eu criei pra trazer informações mais palpáveis de como está situação do jester.
Toti
Avançado
Avançado
Mensagens: 73
Registrado em: 04/Mai/2020, 03:03

Re: Mais um

Mensagem por Toti » 28/Mai/2020, 00:57

SOPA escreveu:
27/Mai/2020, 20:10
Suavemente escreveu:
27/Mai/2020, 14:36
Willem entendo totalmente sua frustração com a classe YJ.
Ela é disparada a classe que tem um nerf absurdo e uma classe inútil no jogo. Por outro lado itens tmb tem preço baixo, mas não estamos falando em relação a valor,

Na minha opinião eu trataria o balanceamento como uma prioridade extrema, porque existe vários fatores que vai melhorar acontecendo o tal balanceamento , eles estariam paralelamente influenciando positivamente a economia do jogo também. Com a valorização de itens de jester, como também alcançando o equilíbrio da economia.
Pra mim eu vejo o balanceamento como prioridade porque vai ser um suporte bom para o pvp e tirando um problema enorme e a credibilidade do servidor iria aumentar também, pois tanto quanto no pve e tanto quanto no pvp temos um suporte e somos ouvidos. Pois o cargo chefe de um jogo saturado é o pvp dele.

Enfim cara, não quero desanimar mas a staff não tá levando o balanceamento como prioridade. Porque isso é realmente falta de vontade e medo. Mas eles não sabem que 70% dos donates Agora participam do pvp e eles estão abrindo os olhos e vendo que realmente o bp é a classe melhor de se jogar . Sendo obrigado a montar tal classe e tornando o pvp monótono! Enfim aos poucos muitos vão desistir e se frustar igual você.
Obrigado por responder.
Man, não vou mentir e falar que não estou frustrado, claro que estou. Mas quando resolvi criar Yoyo e investir eu já sabia que a classe estava nerfada, e que eu estava fazendo uma aposta. Quando eu venho aqui, e crio um post como esse, eu não quero tratamento especial com a classe, para que eu me beneficie diretamente ( vão me chamar de hipócrita mas foda-se ). Eu venho aqui e faço textão e crítico a staff, pq eu acho terrível que o jogo não está oferecendo o minimo, que é que todas as classes sejam jogáveis. Quanto ao balanceamento, eu concordo com você, a prioridade é resolver a situação dos bps. O post do yoyo eu criei pra trazer informações mais palpáveis de como está situação do jester.
apenas concordo quanto mais demora e pior e cada player gosta de joga com sua class e não quer joga de bp
oi :mrgreen:
Imagem
merokz
Expert em Flyff
Expert em Flyff
Mensagens: 223
Registrado em: 03/Nov/2019, 01:14

Re: Mais um

Mensagem por merokz » 04/Jun/2020, 05:18

bicho, 2021 ta qse ai e vcs nem aumentaram o tempo da skill
Kyujutsu
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 28
Registrado em: 20/Mai/2020, 08:03

Balaceamento das classes em geral

Mensagem por Kyujutsu » 11/Jun/2020, 01:03

Boa noite, primeiramente peço desculpas caso já haja um tópico e, peço que mova meu post para o mesmo como resposta caso exista.
Meu intuito aqui é debaterbuffs e nerfs nas classes, não sou uma pessoa que pode falar muito pois faz mais de 7anos que vou siege e, na minha siege de estreia aqui n fiz nada.
Tenho algumas idéias e vou dividí-las por classes:

Geral:
Limite de Movement Speed
Sagrado além de retirar efeitos negativo, DEIXAR IMUNE por 3-5segundos.

Billposter:
Diminuir block rate da classe (Dar uma chance para além de alcançar graças a diminuição de speed, mas de acertar os hits)

Ringmaster:
Adicionar skill de Reflect Damage+efeito de corte de cura (se atacar rm além de tomar dano devolta, seu laccotte lhe curará menos)

Psykeeper:
Aumentar Block Rate (intuito de n morrer fácil para ataque básico)
Aumentar velocidade de viagem da skill spirit bomb
Permitir o cast de algumas skills ANDANDO

Elementor:
Aumentar Block Rate (intuito de n morrer fácil para ataque básico)
Permitir o cast de algumas skills ANDANDO

Ranger:
Aqui me encontro num dilema, a classe tem pouco hp, portanto seria injusto diminui o block, porém tem um dano massivo. Não pode-se mexer no DI pois afetaria o Jester.
Diminuir a range em pvp
Diminuir a taxa de ataques por segundo

Jester:
Aumentar dano do HOP.
Dar mais utilidade às skills de suporte.

Blade:
Diminuir ou RETIRAR o bônus de atkspeed das armas.
Diminuir o ganho de critico por meio das armas.

Knight:
Uma classe complexa, basicamente é um Sneaker ambulante, merece muito mais que isso.
VIG em Knight deveria aumentar mais HP e DEF do que todas as outras classes, aumentar também resistência magica e ''tenacidade'' (efeitos de grupo como o próprio sneaker durar menos no knight).
Aumentar o Reflect Damage
Diminuir a Block Rate
Aumentar o dano de alguma skill x1 para que eles também possam matar.


SETS DE JÓIAS:

Leão:
Reflect damage
HP%
Resistencia magica

Raposa:
Diminuição de resistencia magica inimiga
Conjuração
Envenenamento (com diminuição da recuperação de vida do inimigo)

Coelho:
Dano de skills %
Chance de stun
Chance de resetar cooldown de todas as skills ao matar alguém com mais HP que você

Tigre:
Ranged Block
Movement Speed
Atkspeed e/ou critico


É isso pessoal, foi um tópico feito de pensamentos bem rasos e não de verdades absolutas, mas creio que serve de um ponto de partida para um game melhor.
Toti
Avançado
Avançado
Mensagens: 73
Registrado em: 04/Mai/2020, 03:03

Re: Balaceamento das classes em geral

Mensagem por Toti » 11/Jun/2020, 06:48

Kyujutsu escreveu:
11/Jun/2020, 01:03
Boa noite, primeiramente peço desculpas caso já haja um tópico e, peço que mova meu post para o mesmo como resposta caso exista.
Meu intuito aqui é debaterbuffs e nerfs nas classes, não sou uma pessoa que pode falar muito pois faz mais de 7anos que vou siege e, na minha siege de estreia aqui n fiz nada.
Tenho algumas idéias e vou dividí-las por classes:

Geral:
Limite de Movement Speed
Sagrado além de retirar efeitos negativo, DEIXAR IMUNE por 3-5segundos.

Billposter:
Diminuir block rate da classe (Dar uma chance para além de alcançar graças a diminuição de speed, mas de acertar os hits)

Ringmaster:
Adicionar skill de Reflect Damage+efeito de corte de cura (se atacar rm além de tomar dano devolta, seu laccotte lhe curará menos)

Psykeeper:
Aumentar Block Rate (intuito de n morrer fácil para ataque básico)
Aumentar velocidade de viagem da skill spirit bomb
Permitir o cast de algumas skills ANDANDO

Elementor:
Aumentar Block Rate (intuito de n morrer fácil para ataque básico)
Permitir o cast de algumas skills ANDANDO

Ranger:
Aqui me encontro num dilema, a classe tem pouco hp, portanto seria injusto diminui o block, porém tem um dano massivo. Não pode-se mexer no DI pois afetaria o Jester.
Diminuir a range em pvp
Diminuir a taxa de ataques por segundo

Jester:
Aumentar dano do HOP.
Dar mais utilidade às skills de suporte.

Blade:
Diminuir ou RETIRAR o bônus de atkspeed das armas.
Diminuir o ganho de critico por meio das armas.

Knight:
Uma classe complexa, basicamente é um Sneaker ambulante, merece muito mais que isso.
VIG em Knight deveria aumentar mais HP e DEF do que todas as outras classes, aumentar também resistência magica e ''tenacidade'' (efeitos de grupo como o próprio sneaker durar menos no knight).
Aumentar o Reflect Damage
Diminuir a Block Rate
Aumentar o dano de alguma skill x1 para que eles também possam matar.


SETS DE JÓIAS:

Leão:
Reflect damage
HP%
Resistencia magica

Raposa:
Diminuição de resistencia magica inimiga
Conjuração
Envenenamento (com diminuição da recuperação de vida do inimigo)

Coelho:
Dano de skills %
Chance de stun
Chance de resetar cooldown de todas as skills ao matar alguém com mais HP que você

Tigre:
Ranged Block
Movement Speed
Atkspeed e/ou critico


É isso pessoal, foi um tópico feito de pensamentos bem rasos e não de verdades absolutas, mas creio que serve de um ponto de partida para um game melhor.
Olha seu set joia esta parecendo que voce jogando tibia ou minecraft online .pvp voce ja conheceu a base do flyff? é bp e bp
oi :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Rhaniel
Expert em Flyff
Expert em Flyff
Mensagens: 201
Registrado em: 22/Nov/2019, 05:42

Re: Mais um

Mensagem por Rhaniel » 11/Jun/2020, 06:56

oi, de que jogo vocês tão falando?
#Ansioso #FlyFFBrasilS2 #Season2
Responder