Estabilidade do Flyff - Crash client e disconects

Anúncios oficiais.

Moderadores: Product Manager, Community Manager

Avatar do usuário
[PM]Kowalski
[GM]
Mensagens: 415
Registrado em: 10/Jul/2019, 04:48

Estabilidade do Flyff - Crash client e disconects

Mensagem por [PM]Kowalski » 22/Mar/2021, 03:03

Boa noite pessoal!

Recentemente vários players tem que estão sofrendo Crash e alguns Disconnects, estão perguntando o porque disso e o porque não tem uma solução imediata/eficaz.

Iremos explicar os pontos técnicos para deixar todos a par do que se trata.

Primeiramente este problema não é do Flyff Brasil, e sim do Flyff, conforme o próprio relato da desenvolvedora do Flyff Europeu: Quem sabe inglês, pode ler todo o artigo para saber todas informações.

Neste artigo, eles relatam que estão tendo exatamente os mesmos problemas que nós (crashs/disconects), e esses problemas foram analisados pelos desenvolvedores do EU Flyff.

O resultado desse artigo (que é o que impacta no Flyff Brasil), é que o jogo foi feito para ter total compatibilidade com sistemas operacionais da época de 2004, quando o jogo foi criado. Com computadores atuais, estão havendo incompatibilidades e podendo ocorrer Crashs aleatórios e Disconects.

E qual a solução definitiva para isso? A solução definitiva, segundo as próprias palavras da equipe desenvolvedora, é recriar o jogo do zero, o que foi descartado pela mesma,devido ao alto investimento. Ou seja, os próprios criadores do jogo assumiram não haver solução para o problema sem recriar o jogo.

Apesar dos próprios desenvolvedores do motor gráfico do game não saberem corrigir o problema (porque não sabem de fato qual é o problema, apenas que é instabilidade com o sistema operacional do PC), o Flyff Brasil está tentando avançar nesse quesito, alcançando uma maior estabilidade, se comparado ao início do servidor.

A tempos estamos analisando essa incompatibilidade do flyff com os sistemas de hoje em dia, e a maioria dos Crashs ocorrem por conta da manipulação incorreta da memória do Client. O Client tem uma quantia de memória limitado, e ao ultrapassar o limite OU se a memória do jogo for manipulada de maneira incorreta, o jogo crashará. Podemos garantir que programas terceiros, como Macro's, Ftool, Etc, não fazem a manipulação correta do client. O jogo não foi feito para ter programas terceiros manipulando sua memória, e por isso o client não suporta e crasha.

Porque então alguns crasham e outros não?
Os crashs são aleatórios e imprevisiveis, jogadores que não crasham hoje, podem crashar amanhã.

Porque meu client não crasha quando estou upando, mas crasha na siege?
Como a nossa própria explicação, uso de programas terceiros podem causar problemas no client. E na siege, muitos players utilizam Macros Terceiros ou algum outro programa para auxiliar na jogabilidade, e como são diversos players em um espaço pequeno utilizando esses programas, a chance de ocorrer o problema aumenta consideravelmente. Por este motivo, foi implementado um macro embutido, para diminuir a necessidade de um macro externo, que causa instabilidades à memória do client ao trocar os equipamentos.

Mas eu não uso macro e crasho, porque?
Como o mapa da siege é pequeno, tudo oque um player faz é renderizado na tela de todos os outros players. Por isso um macro de terceiro que swapa muito rápido, pode afetar a memória do client de todos jogadores que estão com esse player do swap na tela, por isso em alguns casos várias pessoas podem cair. Por isso dentro da siege, um mapa pequeno e que tem o uso contínuo dessas ferramentas aumentam as chances de crash.

Antigamente era mais difícil o problema de crash por 2 motivos: os sistemas operacionais tinham mais compatibilidade com o jogo e macros não eram tão utilizados.

Neste sentido, estamos sempre analisando os "crash-report" para fazer pequenas correções para tentar evitar exclusivamente esse problema da memória, que é o que atinge 90% dos crash do server.

Resumidamente, o próprio Flyff Europeu e a desenvolvedora descartou qualquer possibilidade de corrigir este problema por conta da complexidade, sem ter que refazer o jogo (sendo inviável). Mas o Flyff Brasil está estudando mais afundo o problema, para que possamos ter um flyff mais estável cada vez mais.
Avatar do usuário
[MO]Jason_
[Moderador]
Mensagens: 22
Registrado em: 25/Fev/2021, 03:19

Re: Estabilidade do Flyff - Crash client e disconects

Mensagem por [MO]Jason_ » 22/Mar/2021, 03:16

Faltou frizar a parte dos programadores...

Recebi já mensagens de alguns players dizendo que precisamos de mais programadores para arrumar isso... a parte certa é que seria bom ter mais programadores para as tarefas diárias, mas isso não resolveria o problema dos crash rapidamente. A propria GalaLab que tem muitos programadores experientes em games, recursos para contratar muitos programadores altamente experiente não conseguem resolver o problema, então esse problema não tem haver com programador bom ou ruim.
[Moderador] Jason_

flyff.gpotato.com.br
Trancado