Ideias para a Sala, Coliseu, Siege e Eventos

Anúncios oficiais.

Moderadores: Product Manager, Community Manager

[MO]Jason_
[Moderador]

Re: Ideias para a Sala Secreta, Coliseu e Siege

Mensagem por [MO]Jason_ » 05/Mar/2021, 05:50

Rhaniel escreveu:
02/Mar/2021, 03:37
Fugindo do assunto do tópico e ressaltando sobre as Dungeons: a ideia é reduzir o block de modo que todas as classes sejam viáveis, mas mesmo assim magos continuariam sendo os melhores e não tem como negar.

Resumo da atualidade:

Dungeons: Mago reina, x1 é excluído.
Sala Secreta: Blade supera todos absurdamente.

O que queremos:

Dungeons: Todas as classes tenham direito de participar, mesmo que ainda sejam inferiores a magos(Funcionou com o Jester).
Sala Secreta: Evento competitivo mais dinâmico e interessante que envolva as diferente classes do jogo.
Do modo atual, qual seria um palpite de redução (ex: reduzir 40% block dungeon) dos block dos bosses? Apenas para ter uma noção.

Porque dependendo, se fosse feita uma redução, dependendo não faria muita diferença do dano atual x1 de hoje para o de uma futura mudança... No caso de Darktraseia, os block foi praticamente zerado para que as classes X1 pudessem upar com mais facilidade.
[Moderador] Jason_

flyff.gpotato.com.br
Rhaniel
Expert em Flyff
Expert em Flyff

Mensagem por Rhaniel » 05/Mar/2021, 15:05

[MO]Jason_ escreveu:
05/Mar/2021, 05:50
Rhaniel escreveu:
02/Mar/2021, 03:37
Fugindo do assunto do tópico e ressaltando sobre as Dungeons: a ideia é reduzir o block de modo que todas as classes sejam viáveis, mas mesmo assim magos continuariam sendo os melhores e não tem como negar.

Resumo da atualidade:

Dungeons: Mago reina, x1 é excluído.
Sala Secreta: Blade supera todos absurdamente.

O que queremos:

Dungeons: Todas as classes tenham direito de participar, mesmo que ainda sejam inferiores a magos(Funcionou com o Jester).
Sala Secreta: Evento competitivo mais dinâmico e interessante que envolva as diferente classes do jogo.
Do modo atual, qual seria um palpite de redução (ex: reduzir 40% block dungeon) dos block dos bosses? Apenas para ter uma noção.

Porque dependendo, se fosse feita uma redução, dependendo não faria muita diferença do dano atual x1 de hoje para o de uma futura mudança... No caso de Darktraseia, os block foi praticamente zerado para que as classes X1 pudessem upar com mais facilidade.

Acho que o ideal seria reduzir o block em dungeon em 10~20% e deixar durante a semana para ver o feedback da comunidade e dependendo do resultado, reajustar na manutenção seguinte.
#Ansioso #FlyFFBrasilS2 #Season2
xWinged
Mediano
Mediano

Mensagem por xWinged » 05/Mar/2021, 17:47

Acho que entre 20 e 25% seria um começo, porque o block está realmente muito alto.
É so olhar a stream do F1tz no Coliseu, ele batia 1,4kk no boss da aminus, assim que foi para o de traseia, o dano dele baixou pra 100-200k com pouquíssimos críticos de 600k. E não se trata de um blade comum, ele está com os melhores itens do server e ainda estava full PW, e mesmo assim teve uma redução de 4-5x no dano dele.
[MO]Jason_
[Moderador]

Mensagem por [MO]Jason_ » 07/Mar/2021, 06:44

Bom referente ao block dos Boss das dungeons, passei já para os GMs os benefícios que pode trazer aos players, etc...

Acredito que não deva demorar para uma mudança dessa, inicialmente de teste no servidor online.
[Moderador] Jason_

flyff.gpotato.com.br
Rafinha
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Rafinha » 12/Mar/2021, 12:55

Minha opinião é que deve reduzir um pouco mais ainda o block, baseado nos dados feitos com um Ranger x1.
Progenity
F1TZGERALD
Vagrant
Vagrant

Mensagem por F1TZGERALD » 15/Mar/2021, 12:55

Conforme testes realizados com Blade, a % de block que foi reduzido é quase imperceptível. Minha sugestão seria abaixar um pouco mais a % do block de cada boss, para que os players pudessem testar e passar uma nova posição de como ficou até chegar no equilibrio que todos esperam. Atenciosamente, F1TZGERALD.
[MO]Jason_
[Moderador]

Mensagem por [MO]Jason_ » 16/Mar/2021, 04:46

F1TZGERALD escreveu:
15/Mar/2021, 12:55
Conforme testes realizados com Blade, a % de block que foi reduzido é quase imperceptível. Minha sugestão seria abaixar um pouco mais a % do block de cada boss, para que os players pudessem testar e passar uma nova posição de como ficou até chegar no equilibrio que todos esperam. Atenciosamente, F1TZGERALD.
Essa alteração teria que ter uma mudança significativa... Vamos reforçar para próxima atualização uma mudança visível.
[Moderador] Jason_

flyff.gpotato.com.br
F1TZGERALD
Vagrant
Vagrant

Mensagem por F1TZGERALD » 17/Mar/2021, 03:07

[MO]Jason_ escreveu:
16/Mar/2021, 04:46
F1TZGERALD escreveu:
15/Mar/2021, 12:55
Essa alteração teria que ter uma mudança significativa... Vamos reforçar para próxima atualização uma mudança visível.
Boa noite, essa é a ideia Dr... Com uma redução boa que seja visível podemos passar um feedback novamente e chegarmos em um ponto bom, e me coloco a disposição para mostrar isso em live para novos players e também para os antigos que abandonaram a classes x1 por conta dessa alta % de block nos boss. Acredito que o pessoal que gosta de jogar com chares x1 voltem a investir nessas classes (Esse feedback escuto bastante de players que tem a classe mágica para a DG mas também tem a vontade de ter personagens x1 caso conseguissem utilizar melhor eles nas DG's end game). Desde já agradeço a resposta e me coloco a disposição [MO] Jason, Obrigado!
Rafinha
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Rafinha » 22/Mar/2021, 14:32

Fiz os testes com Ranger, ainda precisa melhorar um pouco o Block, mas já senti mudanças depois da última Att. Tem margem ainda pra explorar sem desbalancear nada.
Progenity
F1TZGERALD
Vagrant
Vagrant

Mensagem por F1TZGERALD » 22/Mar/2021, 15:15

Bom dia, conforme testes realizados com o Blade nas DG's Ankou e Kalgas venho deixar meu feedback após essa atualização do dia 18/03 ... Dessa vez a mudança foi perceptível para mim, bem pouco, mas foi. Hits base de 20k á 50k continuam entrando como sempre foi, porém agora em menos quantidade, abrindo espaço para entrar dano um pouco maior (110k á 140k). Ainda acho que não chegou no nível que os players esperam (Muitos players me passaram o feedback que para eles não viram diferença novamente) minha sugestão para chegar na % ideal da redução do block no caso do Blade, seria bater como se ele estivesse buffado, ou seja:

-Fosse adicionado +20% de Golpe (Accuracy);
-Fosse adicionado +20FOR (Beef Up);
-Fosse adicionado +20DES (Cannon Ball);
-Fosse adicionado + 11% no Ataque (Empower Weapon);
-Fosse adicionado +150 no poder do machado (Axe Mastery+Smite Axe, no caso para blade com 2x machados);
-Fosse adicionado +150 quando usa a arma de uma mão (Special One-handed Mastery);
-Fosse adicionado +550 de Ataque (Blessing of War).

Observação: Tanto no Kalgas como no Ankou os personagens x1 só ficam buffados nos primeiros instantes, logo depois batem quase sempre sem buffs próprios e ou de RM até finalizar o Boss.

Então acredito que reduzindo a % de block de modo que os personagens estivessem buffados com seus buffs próprios e com os buffs de RM que sejam do interesse de cada classe, chegariamos na % de block ideal que os players esperam da classe x1. Caso ocorra novas alterações, me coloco a disposição para testar novamente e tentarmos chegar na % ideal que a classe x1 espera. Para eventuais dúvidas, estou a disposição á todos da Staff. Obrigado !
Responder