Ideias para a Sala, Coliseu, Siege e Eventos

Anúncios oficiais.

Moderadores: Product Manager, Community Manager

xWinged
Mediano
Mediano

Re: Ideias para a Sala Secreta, Coliseu e Siege

Mensagem por xWinged » 26/Fev/2021, 15:37

[MO]Jason_ escreveu:
26/Fev/2021, 01:29

As Caixas Cartas/Orbes já são comprados com os valores atuais que a siege premia, então se houvesse um aumento de 10x+ dos valores, não iria ficar "muito fácil" para adquirir esses itens?
Na verdade atualmente dificilmente alguém pega a Caixa de Cartas pois a quantidade de chips que você ganha é muito pequena, então nunca vai valer a pena. Você gastaria 1b de pw por siege, teria que ganhar 2 ou 3 semanas para ter uma carta aleatória que vale menos de 500m. Isso acontece inclusive com as Orbs, que são extremamente necessárias mas até mesmo a guilda vencedora não consegue pegá-las todas as semanas, já que muitas vezes se ganha menos de 300 Chips. Para as outras guilds então, nem se fala. São necessárias 3-4 semanas para pegar uma orb.

Agora, se houver o aumento de RC que eu sugeri junto com a adição dos novos itens, as guilds que ficarem melhor colocadas terão mais opções de escolha. E justamente por isso que a Caixa de Cartas não ficaria "fácil" de pegar, pois os players irão dar preferência aos móveis, orbes e restat. Gastar 700 Chips em uma carta A aleatória seria extremamente caro, pois estaria abrindo mão de itens muito mais úteis na siege. Se um membro da guild que ficar em segundo lugar quiser juntar a sua premiação de 2 semanas para pegar uma carta A ... Blz, tudo bem. Mas ele estará abrindo mão de status dos móveis e Orbs por duas sieges para isso. Então acho que há um equilíbrio muito bom nessa situação.

O ponto que eu acho mais importante é tornar as RC mais úteis e ao mesmo tempo premiar as guilds pela sua colocação na siege. Se você foi a melhor guild da siege, merece um baita prêmio por isso, mas se outra melhorou e conseguiu terminar em segundo em vez quarto, também merece uma melhora na recompensa.
[MO]Jason_
[Moderador]

Mensagem por [MO]Jason_ » 26/Fev/2021, 23:11

xWinged escreveu:
26/Fev/2021, 15:37
[MO]Jason_ escreveu:
26/Fev/2021, 01:29

As Caixas Cartas/Orbes já são comprados com os valores atuais que a siege premia, então se houvesse um aumento de 10x+ dos valores, não iria ficar "muito fácil" para adquirir esses itens?
Na verdade atualmente dificilmente alguém pega a Caixa de Cartas pois a quantidade de chips que você ganha é muito pequena, então nunca vai valer a pena. Você gastaria 1b de pw por siege, teria que ganhar 2 ou 3 semanas para ter uma carta aleatória que vale menos de 500m. Isso acontece inclusive com as Orbs, que são extremamente necessárias mas até mesmo a guilda vencedora não consegue pegá-las todas as semanas, já que muitas vezes se ganha menos de 300 Chips. Para as outras guilds então, nem se fala. São necessárias 3-4 semanas para pegar uma orb.

Agora, se houver o aumento de RC que eu sugeri junto com a adição dos novos itens, as guilds que ficarem melhor colocadas terão mais opções de escolha. E justamente por isso que a Caixa de Cartas não ficaria "fácil" de pegar, pois os players irão dar preferência aos móveis, orbes e restat. Gastar 700 Chips em uma carta A aleatória seria extremamente caro, pois estaria abrindo mão de itens muito mais úteis na siege. Se um membro da guild que ficar em segundo lugar quiser juntar a sua premiação de 2 semanas para pegar uma carta A ... Blz, tudo bem. Mas ele estará abrindo mão de status dos móveis e Orbs por duas sieges para isso. Então acho que há um equilíbrio muito bom nessa situação.

O ponto que eu acho mais importante é tornar as RC mais úteis e ao mesmo tempo premiar as guilds pela sua colocação na siege. Se você foi a melhor guild da siege, merece um baita prêmio por isso, mas se outra melhorou e conseguiu terminar em segundo em vez quarto, também merece uma melhora na recompensa.
Realmente faz sentido se tiver novas opções boas na loja para as Caixas Cartas não ficar como um foco principal. Mas em relação as Orbes ainda acho que deveriam ter um reajuste, mesmo que seja pouca coisa.

Vamos aguardar para ver se o Rhaniel (ou quem se dispor) consegue alguns palpites geral de preços para um possível upgrade na quantia de RC.
[Moderador] Jason_

flyff.gpotato.com.br
Rhaniel
Expert em Flyff
Expert em Flyff

Mensagem por Rhaniel » 27/Fev/2021, 20:54

Preparei algo um pouco melhor, como o BB Code era meio limitado vou colocar o link pro PDF no meu Drive:

https://drive.google.com/file/d/1kJC1SK ... sp=sharing

Lembrando novamente que são ideias que tive ou trouxe de experiências passadas, qualquer um que quiser colaborar para melhorar as sugestões sinta-se a vontade.
#Ansioso #FlyFFBrasilS2 #Season2
[MO]Jason_
[Moderador]

Mensagem por [MO]Jason_ » 28/Fev/2021, 06:37

Rhaniel escreveu:
27/Fev/2021, 20:54
Preparei algo um pouco melhor, como o BB Code era meio limitado vou colocar o link pro PDF no meu Drive:

Lembrando novamente que são ideias que tive ou trouxe de experiências passadas, qualquer um que quiser colaborar para melhorar as sugestões sinta-se a vontade.
Em relação aos status das máscaras, seria bom ter mais gente aqui dizendo sobre o que acha da ideia, se existe algo contra esses status e afins...

Neste exemplo da sala secreta mais atualizada:
Alguns mobs só recebem dano físico, dano mágico é considerado 0.
Alguns mobs só recebem dano mágico, dano físico é considerado 0.
Não iria abrir uma discussão parecida com as das dungeons, que somente classe X tem vantagem?

Por exemplo, atualmente na sala se for somente com blade, consegue completar o objetivo em tempo baixo. Se colocar um requisito ter classe magician na sala, não abriria uma discussão que a sala secreta deveria ser algo que pudesse ser feito com a classe que quiser, e não com X e Y classe?
[Moderador] Jason_

flyff.gpotato.com.br
[MO]Jason_
[Moderador]

Mensagem por [MO]Jason_ » 28/Fev/2021, 06:38

[MO]Jason_ escreveu:
28/Fev/2021, 06:37
Rhaniel escreveu:

Em relação aos status das máscaras, seria bom ter mais gente aqui dizendo sobre o que acha da ideia, se existe algo contra esses status e afins...

Não iria abrir uma discussão parecida com as das dungeons, que somente classe X tem vantagem?

Por exemplo, atualmente na sala se for somente com blade, consegue completar o objetivo em tempo baixo. Se colocar um requisito ter classe magician e x1 na sala, não abriria uma discussão que a sala secreta deveria ser algo que pudesse ser feito com a classe que quiser, e não com X e Y classe?
[Moderador] Jason_

flyff.gpotato.com.br
freax
Iniciante
Iniciante

Mensagem por freax » 28/Fev/2021, 14:21

Em relação ao doc do Rhaniel:

Siege: Concordo com os valores colocados para as premiações de redchip. Quanto aos itens novos, o cristal bubble seria muito interessante ter uma mudança, principalmente esse colocado para aumentar o nivel da uniao (visto que é muito demorado upar para o lvl 21)
Quanto ao circuito: Achei muito legal a ideia mas acho que a premiação deveria ser em gpotato para todas as guilds, pois todas as guilds que descem gastam muitooo gpotato/penya e seria interessante que todos recebessem uma quantia.

Sala secreta:A ideia é extremamente interessante, pois um blade 121 +/- é melhor do que um psy 150 topado. Fazendo dessa maneira que o foi descrito, faria uma disputa melhor, trazendo diferentes classes para competir. E aumentar o lvl dos mobs tbm, o lvl é muito baixo. A ideia das estatuas é muito legal, mas toda essa mecanica seria bom testar antes em server teste ou durante semana no servidor mesmo e não deixar para domingo estes teste onde poderia causar problemas.
Quanto as premiações: Achei muito interessante das caixas treasure, poderia sim serem criadas, desde que a quantidade seja adequada para não quebrar a economia. Sobre os buffs: muito bom os buffs, onde faria todas as guilds tentarem competir

Coliseu:Tornar a ordem aleatorio é muito bom, como ele falou, teria que prestar mais atenção. Alem das primiaçõs que eles colocou, que são muito interessantes, seria legal colocar um premio pra quem bate o primeiro lugar. Antigamente (sou na naked) havia um mito que nunca bateriamos o primeiro lugar por ser um tempo muito baixo, e hoje conseguimos bater todos os tempos, logo seria legal colocar premiaçao pra quem batesse essa colocação, fazendo assim sempre querer ter o top 1 da sua guild
lscoelhoo
Noob
Noob

Mensagem por lscoelhoo » 28/Fev/2021, 17:11

Rhaniel escreveu:

Primeiramente obrigado pelo pelo tempo que tu dedicou buscando melhoria no SV mano. Não só tu, como todo mundo que estão dando sugestões ai e buscando uma melhora e tal.

Eu gostei das idéias em geral, meu único pé atrás é em relação aos valores como um todo, pois não tenho experiência em relação a isso.

De resto acredito que seria muito bom ver tudo isso rolando no servidor.

Mais uma vez vlw pelo trabalho de reunir tudo isso ai xD
Ticoleh eh muito bão.
Leowixz
Vagrant
Vagrant

Mensagem por Leowixz » 01/Mar/2021, 04:37

SIEGE

Balancear a classe Knight (meu xodó) para ser uma opção de X1 na siege.
Sugestão: fazer com que a passiva "SWORDCROSS" que já é algo da propria classe, funcione.

Imagem
Fonte: https://flyff-wiki.gpotato.com.br/wiki/Knight.html

Edit: Alguns players informaram que essa passiva não funciona, caso ela já funcione
Seria interessante em algum tipo de balanceamento para tornar essa classe viável no x1.
Como alterar a velocidade de ataque das armas de 2 mãos.

Imagem
Leowixz
HT1

Imagem
Rhaniel
Expert em Flyff
Expert em Flyff

Mensagem por Rhaniel » 02/Mar/2021, 03:37

[MO]Jason_ escreveu:

Quem falou comigo apoiou as ideias até o momento, ninguém foi contra a ideia das máscaras ou das outras alterações e alguns até vieram apoiar aqui ou no discord, então dá pra ter certa ideia de aprovação. Para uma maior noção da aprovação/reprovação dos players vocês poderiam abrir enquetes para ver a opinião dos jogadores.

[MO]Jason_ escreveu:

Por exemplo, atualmente na sala se for somente com blade, consegue completar o objetivo em tempo baixo. Se colocar um requisito ter classe magician na sala, não abriria uma discussão que a sala secreta deveria ser algo que pudesse ser feito com a classe que quiser, e não com X e Y classe?
Em minha opinião, não! A ideia da alteração é que todas as classes sejam incluídas, não que Classe X ou Y tenha vantagem(Classe X teria vantagem em 1 mob específico, Classe Y teria vantagem em outro mob específico, ambas poderiam matar outros mobs diferentes, mas todas seriam necessárias).

Deixo aqui até duas alterações que não pensei anteriormente focadas em tornar tanks mais necessários na Sala Secreta:
  • Mobs com ataque elevado de forma que um tank seja necessário para lurá-los e matá-los(ou usar PW de HP :D);
  • Outra dinâmica extra pro boss: possibilidade de ativar um modo de fúria em algum momento aleatório dobrando(ou aumentando em alguma outra proporção) o seu dano de forma que não seja qualquer um com 50k de HP que vá ali segurar o mob pros outros jogadores atacarem.

Atualmente Blade se destaca absurdamente e quem leva outras classes acaba tendo desvantagem. E isso não fecharia para apenas classe X ou classe Y, todo mundo poderia jogar com sua classe ainda, pois todas as guildas tem magos, tem x1, tem suportes e tem tanks. A ideia é que todos sejam necessários, atualmente ou você tem blade(ou um x1 muito bem equipado, mas ainda não se compara com blade), ou então você está em desvantagem.

Pensa comigo: é muito mais divertido uma sala dinâmica com diversas classe participando e tendo sua utilidade do que uma sala com poucos corredores exatamente iguais que é feita com uma única classe em 3 minutos por semana.

Fugindo do assunto do tópico e ressaltando sobre as Dungeons: a ideia é reduzir o block de modo que todas as classes sejam viáveis, mas mesmo assim magos continuariam sendo os melhores e não tem como negar.

Resumo da atualidade:

Dungeons: Mago reina, x1 é excluído.
Sala Secreta: Blade supera todos absurdamente.

O que queremos:

Dungeons: Todas as classes tenham direito de participar, mesmo que ainda sejam inferiores a magos(Funcionou com o Jester).
Sala Secreta: Evento competitivo mais dinâmico e interessante que envolva as diferente classes do jogo.
Editado pela última vez por Rhaniel em 02/Mar/2021, 03:57, em um total de 1 vez.
Rhaniel
Expert em Flyff
Expert em Flyff

Mensagem por Rhaniel » 02/Mar/2021, 03:41

lscoelhoo escreveu:
28/Fev/2021, 17:11
Rhaniel escreveu:

Primeiramente obrigado pelo pelo tempo que tu dedicou buscando melhoria no SV mano. Não só tu, como todo mundo que estão dando sugestões ai e buscando uma melhora e tal.

Eu gostei das idéias em geral, meu único pé atrás é em relação aos valores como um todo, pois não tenho experiência em relação a isso.

De resto acredito que seria muito bom ver tudo isso rolando no servidor.

Mais uma vez vlw pelo trabalho de reunir tudo isso ai xD
Valeu :D

Também não tenho totalmente firmeza nos valores. Coloquei eles com um pé atrás, mas precisava de um exemplo pra mostrar pro Jason e tentei elaborar algo mais ou menos equilibrado entre as premiações, mas como ressaltei acredito que antes de entrar precisa ser verificada a relação entre os Fragmentos/Blue Chips e os valores tabelados das premiações. A única loja que eu tenho mais confiança e acredito estar equilibrada com os valores atualizadas é a de Red Chips, pois já temos um conhecimento maior de como funciona atualmente.
Responder